Coberturas

Cerimônia de lançamento da nova Placa Preta – Curitiba, PR

placa preta fbva cerimonia

Evento reuniu cerca de 100 veículos antigos no Palácio Iguaçu

A Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), o Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) lançaram, neste sábado (22), a nova Placa Preta para veículos de coleção no modelo Mercosul.

Palácio Iguaçu

A conquista vem em decorrência de uma consulta pública realizada pela Senatran após pedido da FBVA, cujo volume de participação impressionou o Secretário Nacional de Trânsito, Frederico de Moura Carneiro. “A consulta pública sobre o retorno da Placa Preta para veículos de coleção surpreendeu a todos, foi uma participação quase 15 vezes maior do que qualquer outra consulta antes realizada por nós, número realmente muito significativo”, declarou o Secretário.

- 25 E 26 DE MARÇO -
Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

A nova Placa Preta foi oficializada pela Resolução 887/2021 foi publicada pela Senatran em dezembro de 2021 e entrará em vigor em 1 de junho de 2022.

O evento reuniu mais de 100 veículos antigos, entre carros, motocicletas, caminhões e ônibus de diversos clubes de veículos antigos de todo o Brasil, que ficaram em exposição no estacionamento do Palácio Iguaçu, sede do governo paranaense.

Autoridades presentes ao evento

Estiveram presentes no evento, além do Secretário, o presidente da FBVA, Dr. Altair Manoel; o vice-presidente administrativo da FBVA, Sérgio Massa; o vice-presidente técnico da FBVA, Augusto Goldshmidt Mósca; o presidente do conselho da FBVA, Roberto Suga; o secretário-chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; o diretor-geral do Detran-PR, Wagner Mesquita; o coordenador de habilitações do Detran, Larson Orlando; e demais autoridades policiais e de trânsito do estado paranaense.

Fonte: FBVA
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.