Coberturas

9º Encontro de Veículos Antigos na ABM – Rio de Janeiro, RJ

Encontro de Veículos Antigos na ABM

Verde e ar puro, para renovar as energias

Um domingo de sossego na Zona Oeste do Rio, na volta desse tradicional evento de dezembro, organizado pelo Grupo AGMH Antigomobilistas

O Grupo AGMH Antigomobilistas fez no último domingo, 05 de dezembro, a nona edição do Encontro de Veículos Antigos na ABM — Associação Bosque Marapendi. Com muito verde, ar puro e tranquilidade, o local é um local bucólico e de refúgio em plena Zona Oeste do Rio.

A edição anterior desse evento havia acontecido em 2019. Ano passado, por causa da pandemia, acabou sendo cancelado, como aconteceu com dezenas de encontros de carros antigos Brasil a fora. No mês passado, o Grupo AGMH retomou também seus eventos mensais no Mercado CADEG, que havia ficado suspenso por mais de um ano.


Participaram 9º Encontro de Veículos Antigos na ABM cerca de 40 veículos. Como já é tradicional, houve o sorteio de brindes entre os expositores.

“Foi uma bela comemoração de amigos Antigomobilistas. Agradecemos ao Sr.Luiz Carlos, ao Sr.Ronaldo Valgueredo e a Sra. Elizabeth Marljak da Diretora da ABM pela atenção e pela parceria com o Grupo AGMH Antigomobilistas em proporcionar esse 9° evento nesse aprazível local”, comentou Guilherme Ramos, um dos quatro integrantes do Grupo AGMH.

Carros bacanas


Entre os carros importados, destacamos o Chevrolet Fleetline 1951, modelo que ficou conhecido como “sedante”; o VW Fusca “oval” 1957, do Hélio, outro membro do AGMH; o Dodge Brothers Coupê 1935; e a picape GMC 100 1950.

Dodge Charger R/T 1973, Chevrolet Opala Std 1970, VW Karmann Ghia TC 1972, um trios de Pumas composto por um GTE 1970 e dois GTBs (Série I e II) e DKW Belcar 1961 foram alguns dos brasileiros em evidência.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Zanini e Guilherme Ramos

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados