MaxiBlog

Chevrolet Suburban 1952 + trailer Palace 1948. Que conjunto incrível!

Chevrolet Suburban trailer Palace

Para os aventureiros de plantão, que tal essa dupla vintage em tons pastel, para quem quer pegar a estrada com muito estilo e sem data para voltar?

Com a pandemia dando sinais de que está chegando ao fim e depois de quase dois anos de confinamento forçado, tem muita gente louca para cair na estrada, “sem lenço e sem documento”. Se esse é o seu caso, dá só uma olhada nessa dupla que encontramos a venda nos EUA.

O clássico furgão de passageiros é um Chevrolet Suburban 1952, com esse modelo de frente que aqui no Brasil apelidamos de “Boca-de-sapo”. Com três fileiras de bancos, leva oito ocupantes, com aquela simplicidade típica dos anos 1950. É praticamente todo no padrão original. Apenas o motor de fábrica 216 foi substituído por outro também de seis cilindros, 261 de Pontiac. O sistema elétrico 6 volts foi substituído por um de 12, para evitar dores de cabeça com a falta de bateria pelas estradas da vida.

Combinando com o Suburban, um trailer Palace 1948 igualmente impecável. Possui cama de casal, cozinha com fogão de duas bocas, pia, geladeira e armários, sofá e banheiro. Tem ainda confortos modernos, como ar-condicionado e água quente. O acabamento é todo em inox e parece haver mais espaço por dentro do que por fora. Ideal para um casal de aventureiros.

Essa dupla de cair o queixo para que é fã do universo vintage, como nós, teve a restauração concluída em 2017 e permanece até hoje intacta. O dono está se mudando do ensolarado (e quente pra caramba!) Arizona, para o gelado Maine. Acredita que o estado não seja o mais adequado para esse tipo de programa. Então, resolveu pôr a venda.

O conjunto está disponível no Hemmings pelo sistema de leilão virtual e até o momento o maior lance chegou a US$ 47.600, faltando seis dias para a batida do martelo. O valor equivale a cerca R$ 257 mil.

Fotos: Hemmings.com

Novidades dos Classificados