Coberturas

Encontro de Carros Antigos & Especiais – Central Plaza Shopping – São Paulo, SP

Carros Antigos & Especiais Central Plaza

Em exposição, um VW Voyage tipo exportação e Simca Chambord Cabriolet 

Evento mensal teve também Chevrolet Bel Air, Ford Fairlane, Alfa Romeo 2300, entre outros clássicos nacionais e importados

O Central Plaza Shopping, de São Paulo, realizou no último domingo (10), mais uma edição de seu Encontro de Carros Antigos & Especiais. O evento acontece todo 2º domingo de cada mês e é uma parceria com a Confraria dos Antigos, com o apoio do Automóvel Clube do Grande ABC e Mangels.

O tempo chuvoso durante o feriadão não atrapalhou muito, já que o evento aconteceu num estacionamento coberto.

Alguns destaques

Dupla de Simcas, ambas da série Tufão de 1965 – A marca de origem francesa foi bem representada: uma station wagon Jangada, que na França se chamava Marly; e uma conversível modificada (também em nosso foto principal), versão que nunca foi fabricada. Pelo menos aqui no Brasil. Note que tem apenas duas portas, outra diferença em relação ao Simca nacional.

Volkswagen Fox – Entre 1987 e 1993 nosso Voyage foi exportado para os Estados Unidos e Canadá e ganhou o nome de Fox. A Volkswagen mandou para a América do Norte nada menos que 200 mil carros, incluindo também a Parati, que foi rebatizada de Fox SW. Para isso, foi necessário alterar uma infinidade de itens para atender a legislação. Por exemplo, o motor 1.8 ganhou injeção eletrônica, o painel era mais moderno, faróis e retrovisores eram diferentes, olhos de gato nas laterais, acabamento aprimorado, velocímetro em milhas, instruções em inglês… Alguns poucos exemplares acabaram ficando por aqui.

Carros Antigos & Especiais – Central Plaza

Alfa Romeo 2300 Ti4 1983 – Carro de luxo que chegou ao mercado em 1975 em substituição ao FNM 2150 (o ‘JK’). Apesar do motor de quatro cilindros, era bastante potente. A carburação era dupla e o câmbio de cinco marchas, a exemplo de seu antecessor. A versão TI4 era a mais completa.

Carros Antigos & Especiais – Central Plaza

Chevrolet Bel Air 1957 – Assim como outros carros que exibimos em nossa Galeria de Imagens — como uma Kombi de Luxo e um Jeep CJ5 — este ícone americano dos “anos dourados” esteve em exibição nos corredores do Central Plaza Shopping, atraindo o público para a exposição que acontecia no estacionamento. É famoso o trio de Chevys fabricados em 1955/1956/1957. Qual deles você prefere?

Carros Antigos & Especiais – Central Plaza

Ford Fairlane 1955 – Outro sedã da época de ouro de Detroit, o Fairlane era concorrente direto do Bel Air e assim como os Chevrolets, estava disponível também nas versões coupê, conversível e station wagon. A pintura poderia ser um duas cores, ou apenas em uma, como esse.

Corcel II GT 1979 – Em seus primeiros anos, o Corcel II contava com uma versão esportiva.  Esse de 1979 tem pintura bem discreta. Mas o GT do ano anterior (que foi o do lançamento do Corcel II) saiu com pintura bem ousada, com uma fina faixa em tons de amarelo e vermelho, que ia linha de cintura e até o teto, dividindo o carro em duas cores, sendo capô e teto sempre pretos. Hoje são raríssimos!

A próxima edição do Encontro de Carros Antigos & Especiais – Central Plaza Shopping acontece no dia 14 de novembro. O endereço é Av. Dr. Francisco Mesquita, 1000 (Av. do Estado) – Jardim Ibitirama – São Paulo, SP.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.