MaxiBlog

Veículos de coleção poderão ter isenção de pedágio nos fins de semana e feriados em SP

Veículos Coleção Isenção Pedágio

Projeto de Lei é da Deputada Estadual Leci Brandão e começou a tramitar na ALESP. Se aprovada, lei irá beneficiar apenas veículos com placas pretas, ou Mercosul “de coleção”

Dentro em breve os veículos de coleção poderão deixar de pagar pedágio nas rodovias estaduais do Estado de São Paulo, nos fins de semana e feriados. A proposta é da Deputada Estadual Leci Brandão (PC doB-SP), que apresentou no último dia 16 de setembro o Projeto de Lei nº 604/2021, que trata do assunto.

Se for sancionada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a nova lei irá beneficiar somente os veículos com mais de 30 anos, portadores das antigas placas pretas, ou as novas placas “de coleção” padrão Mercosul.

- 25 E 26 DE MARÇO -
Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

A proposta tem a seguinte justificativa:

“Sabe-se que os colecionadores proprietários de veículos antigos registrados e identificados com a placa específica já arcam com diversas despesas referentes à conservação do mesmo. Assim, busca-se incentivar a manutenção destes veículos, que marcaram diferentes épocas e ajudam a manter o passado vivo, por meio da isenção do pagamento de pedágios durante finais de semana e feriados, período no qual são realizadas exposições, encontros e concursos de carros antigos.”

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.