Clube News

Clube de carros antigos de Santa Catarina lança calendário 2022

Calendário 2022 carros antigos

O projeto é do Autos & Clássicos do Vale, de Jaraguá do Sul. As imagens combinam carros do acervo do clube com prédios históricos da cidade

O clube de carros antigos Autos & Clássicos do Vale, de Jaraguá do Sul-SC, acaba de lançar o Calendário 2022 – “Contando o tempo pela arte das imagens”. A inciativa contou com o apoio financeiro da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

O calendário tem formato de mesa, com espiral e a cada mês retrata um carro antigo pertencente ao acervo do clube, fotografado em frente a um imóvel da cidade tombado pelo Patrimônio Histórico. Outra foto traz a descrição do imóvel e do veículo fotografados.

Entre os objetivos desse calendário estão o incentivo à conservação dos imóveis históricos e dos veículos antigos,  a promoção do turismo em Jaraguá do Sul e a divulgação das atividades e eventos organizados pelo clube.
— Procuramos a partir da elaboração do produto cultural, alcançar o máximo de divulgação possível. O calendário fotográfico, como ferramenta de divulgação, pode aguçar a curiosidade das pessoas em conhecer pessoalmente os locais fotografados, deslocando-se até lá — comentou o presidente Autos & Clássicos do Vale, Fagner Diego Engelmann.

O Calendário 2022 – “Contando o tempo pela arte das imagens” tem tiragem de 2.000 exemplares e a distribuição será gratuita, feita pelo clube.

— As edificações e automóveis antigos são referenciais de memória e história, são elementos que fazem com que a nossa região seja especial, pois mantêm viva a tradição através destas vivências — completou Sérgio Luiz Pedrotti, da Multi Ideias Gestão de Artes e Negócios, responsável pelas fotografias.

carros antigos calendário 2022

Fotos: Divulgação

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.