Coberturas

Passeio de carros antigos pelo aniversário de São Caetano do Sul – SP

Carros Antigos São Caetano

Este ano, em movimento

Tradicional evento anual no Espaço Verde Chico Mendes foi substituído por essa carreata, devido à pandemia da Covid-19

Por causa da pandemia da Covid-19, este ano o tradicional encontro anual de carros antigos de São Caetano do Sul — que tradicionalmente acontece no Espaço Verde Chico Mendes — foi substituído por um passeio, a fim de respeitar as regras de distanciamento social.

O evento organizado pelo Automóvel Clube em parceria com a Prefeitura Municipal, aconteceu no último domingo, 25 de julho. Ele fez parte das comemorações dos 144 anos de São Caetano do Sul, cujo aniversário é no dia 28 de julho.

E os antigomobilistas da região gostaram da ideia, já que o passeio reuniu nada menos que uns 300 veículos antigos. Cada participante doou um quilo de alimento não-perecível, destinado ao Banco de Alimentos da cidade. A concentração aconteceu em frente à Paróquia São Caetano, no bairro Fundação, num percurso de aproximadamente 12 quilômetros.

Alguns destaques


Avallone TF 1983 – É um dos mais raros foras de série brasileiros de sua época. Com chassi próprio, suspensão e mecânica do Chevrolet Chevette. É uma réplica muito bem projetada e executada do conversível inglês MG TF, da década de 1950.

Chevrolet Opala SS 1971 – Ano de lançamento da versão esportiva do Opala. O motor é o 6 cilindros 3800. Foi o único ano de fabricação do SS em versão Sedan. No ano seguinte a GM lançava o Coupê.

Packard Six Sedan 1937 – Em nossa foto principal. Era um dos “carros de bacana” dos EUA de sua época, ao lado outras marcas como Cadillac e Buick, por exemplo. A Packard foi fundada em 1899. Em 1954 comprou a Studebaker, mas acabou desaparecendo no final daquela década.

Chevrolet Bel Air 1956 – Este modelo faz parte da saga dos “Tri Chevys”, que inclui os Chevrolets 1955/56/57. Genericamente temos por hábito chamá-los de Bel Air, mas a linha era composta por outros modelos, como o 210, o 150, e a SW Nomade.


Ford Rural 1971 – Essa bela precursora dos SUVs modernos, foi criada pela Willys e fabricada no Brasil pela Ford a partir de 1967. Essa aí, pelo acabamento, deve ser da versão de Luxo, com tração 4X2.

Scania 111 1977 – O 111 foi lançado em 1975 e foi produzido até 1981. Faz parte de uma linha apelidada no Brasil de “Jacaré”, por causa do formato da cabine. A Scania chegou ao Brasil em 1957 e o primeiro modelo fabricado aqui foi o L-75.

Pontiac Firebird 1987 – O Firebird foi lançado em 1967 e é um dos principais pony cars americanos. Na TV ficou famoso na série “A Super Máquina”. Este exemplar faz parte da 3ª geração.

Puma GTB 1978 – Esse modelo com jeitão de muscle car foi lançado em 1974 com concepção bem diferente dos Pumas até então. A mecânica é a Chevrolet de 6 cilindros. Esse do evento é da Série I. A Série II Foi lançada no final de 1978.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual


Espalhe por aí!
  • 207
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    207
    Shares

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

ANUNCIE GRÁTIS!

Web Stories

Encontros de carros antigos Os carros mais “felizes” do mundo! Onde foram parar as nossas peruas?