Coberturas

II Encontro de Antigos Bandeirantes – São Paulo, SP

Encontro de Antigos Bandeirantes

Para os fãs de pick-ups, essa linda Ford F1 e outra bem curiosa, com mecânica VW

Evento beneficente aconteceu em um auto shopping no último domingo. Participação de modelos originais, modificados e alguns bem curiosos

O Auto Shopping Bandeirantes realizou no último domingo, 27 de junho, seu II Encontro de Antigos Bandeirantes, para veículos fabricados até 1991, além de modelos raros e especiais, mais modernos.

O evento beneficente aconteceu no estacionamento do Shopping, que fica na rua Tancredo Neves 600, no bairro do Ipiranga, na Capital Paulista. Alguns carros antigos ficaram expostos no local coberto, onde os veículos seminovos permanecem a venda.  Foram arrecadados alimentos básicos para uma entidade assistencial.

O mais antigo automóvel foi Plymouth Touring 1929. Na época, esse Chrysler concorrente do Ford Modelo A custava US$ 695 nessa versão conversível de quatro portas.

O famoso Camaro amarelo


Do famoso “Camaro Amarelo”, imortalizado na música de Munhoz & Mariano, havia duas versões: a clássica Type LT 1974; e a moderna SS 2011. Ainda em amarelo, uma linda réplica do Shelby Cobra.

Entre as pick-ups, nos apaixonamos pela Ford F1 1950 azul e preta de nossa foto principal, atualmente muito rara de se ver no padrão original como essa.


Uma dupla idêntica de Dodges Chargers 1976, ambos pretos com faixas douradas, dividiram as atenções com outros nacionais interessantes, como o Ford Galaxie 500 1967, o DKW Belcar 1966 e o Maverick SW Souza Ramos 1978. Sobre esse fora de série uma curiosidade: era montado a partir do Maverick Sedan, de 4 portas e usava o teto de um Chevrolet, a Caravan.

Exemplares originais e curiosos

Uma viatura da antiga companhia telefônica de São Paulo, a TELESP foi o destaque entre os Fuscas. Se não for original, o que duvidamos, foi muito bem caracterizado. Só faltou mesmo a escada.


E o troféu de veículo mais curioso vai para outro Volkswagen: a pick-up cabine dupla Polauto 1974, um pouco conhecido modelo fabricado em Porto Alegre, que tem chassi de Fusca, portas e parabrisa de Brasília, grade e conjunto ótico de Saveiro e carroceria em fibra de vidro. Tivemos que pesquisar para poder falar algo a respeito. Não conhecíamos! O ano certamente se refere ao chassi do doador.

A próxima edição Encontro de Antigos Bandeirantes acontece no dia 27 de junho, a partir das 8 da manhã. Vale a pena dar uma conferida.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual


Veja também

Espalhe por aí!
  • 3.1K
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    3.1K
    Shares

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

ANUNCIE GRÁTIS!

Web Stories

Onde foram parar as nossas peruas? Nosso conteúdo um junho – Carros antigos Carros diferentes, nomes iguais