Coberturas

Ride Auto Show – São Paulo, SP

Ride Auto Show

Um passeio de clássicos para comemorar o aniversário de São Paulo

Com trajeto de cerca de 10 quilômetros Ride Auto Show terminou com uma exposição no Expo Center Norte

Um evento de carros antigos homenageou a cidade de São Paulo, que completa hoje — 25 de janeiro — 467 anos de fundação. O Ride Auto Show aconteceu na manhã de ontem e teve concentração a partir da 9h, no estacionamento do Shopping Center Norte.

O passeio teve início por volta das 10h30 e percorreu 10 quilômetros, passando pela Marginal do Rio Tietê, Sambódromo do Anhembi, com chegada ao Expo Center Norte, onde houve a exposição dos carros antigos participantes.

Do DeSoto 1929 ao Ford Mustang 2014: 85 anos de história do automóvel

A variedade de modelos, estilos e épocas foi grande, podendo ser admirado desde um Chevrolet ou um DeSoto de 1929, até um moderno Ford Mustang produzido mais de 80 anos depois.

E-Type: obra de arte da inglesa Jaguar

Brasileiros, americanos e europeus

Considerado um dos mais belos automóveis de todos os tempos, o Jaguar E-type (que aliás está completando 60 anos em 2021) foi representado por um belo exemplar conversível fabricado no ano do lançamento. Foi fabricado até 1974, nas versões Coupê e Conversível, de 6 e 12 cilindros. Nos EUA foi vendido como XK-E.

Cadillac Conversível 1959, Chevrolet Opala SS4 1973 e Buick Century 1957

Entre os Chevrolets importados, destaque para o Conversível de 1954. Do Brasil nos chamaram a atenção os Opalas Sedan de Luxo 1970 e SS4 1973.
Para citar alguns outros modelos da GM, um Buick Century 1957 ‘street’ e dois magníficos Cadillacs do icônico ano de 1959.

Da Fiat, um raro 147 Cabriolet 1983 transformado pela Sulam, empresa que entre as décadas de 1970 e 90 era famosa pela criação de versões fora de série de diversos modelos nacionais, como Fusca, Corcel II e pick-ups variadas.

Datsun 240Z 1973 e Fiat 147 Cabriolet 1983

Sem esquecer o Japão

Representando os esportivos japoneses, que começam a despertar o interesse dos colecionadores do Brasil, um estiloso coupê Datsun 240Z 1973, modelo que tem o DNA da Nissan, inclusive tendo sido fabricado com a marca para alguns mercados.

Miuras MTS e Sport

Mas a família de esportivos brasileiros também esteve presente, com MP Lafer 1975, Puma GTE 1974 e uma dupla de Miuras, sendo o amarelo um Sport (primeira geração 1977-1979), equipado como motor VW 1600 refrigerados a ar na traseira e o branco, um MTS (segunda geração – 1980-1983), que é basicamente igual ao Sport, mas com mecânica VW 1600 refrigerada a água, emprestada do Passat.

Foram produzidas apenas 200 Kombis Série Prata

Show a parte, o utilitário da moda em todo o mundo: a VW Kombi, em vários anos e versões, inclusive da muito rara Série Prata 2005, versão especial que marcou a despedida do bom e velho motor refrigerado a ar, que por décadas a fio equipou o modelo. Foram produzidas somente 200 dessas Kombis e duas delas estiveram no Raid Auto Show.

Audi 80 Cabriolet 1995 e Lada Laika 1990

Além dos Mustangs de última geração já citados aqui, nota-se a participação de ‘novos clássicos’ importados, dos anos 1990, das marcas Audi, BMW e Mercedes Benz.

Já station wagon russa Lada Laika 1990, acaba de ser catapultada à categoria de ‘clássico’ genuíno, exibindo cheia de orgulho suas placas pretas.

Puxa, como o tempo passa depressa…

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz


Espalhe por aí!
  • 809
  •  
  •  
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    812
    Shares

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário