Repórter Maxicar

5 filmes e séries feitos para os antigomobilistas

Séries para antigomobilistas

A televisão e o cinema vêm se interessando cada vez mais pelos carros antigos, entendendo que há um público muito grande para essas produções. Quem ganha com isso somos nós, que temos muitas coisas boas para assistir no tempo livre. Confira nossa lista de 5 filmes e séries documentais sobre o tema


Midas do Ferro-Velho

“Midas do Ferro-Velho” é uma produção da Netflix, com 16 episódios divididos em duas temporadas. Na série, uma equipe de especialistas viaja pelos Estados Unidos com o objetivo de visitar ferros-velhos e encontrar carros raros. Depois, eles compram as raridades, restauram e vendem por altos preços. Cada episódio é dedicado a um modelo e a lista é de dar inveja: Futura 1955, Chevy C-10 Fleetside 1970, Buick Special 1953, Dodge Power Wagon 1947 e muitos outros.

Apesar de não estar entre as produções mais divulgadas da Netflix, 5 Filmes e séries feitos para os antigomobilistas faz sucesso no Brasil. De acordo com um relatório do REVIEWBOX, o número de buscas pela série no momento do lançamento da segunda temporada, este ano, foi mais do que o dobro do que no lançamento da primeira, em 2018.

NUTZ

NUTZ é o primeiro documentário brasileiro sobre a cena de carros antigos no Brasil. O filme foi dirigido por Dino Dragone, que já foi colunista convidado aqui no Maxicar, e rodou mais de 30 mil quilômetros para encontrar os maiores apaixonados por carros do país. Assistindo a produção, é muito difícil não se identificar com as histórias dos antigomobilistas entrevistados.

Paul Hollywood – Uma grande viagem pela Europa

Esta pequena série, lançada em 2017 pela Netflix, mistura a paixão pelos carros antigos com outros aspectos culturais de países europeus. O renomado chef de cozinha Paul Hollywood viaja até à Itália, à Alemanha e à França, e em cada episódio apresenta verdadeiras raridades automobilísticas de cada um desses países, enquanto explora a relação dos carros com a culinária.

Jay Leno’s Garage

Jay Leno, apresentador e comediante norte-americano, é um dos maiores colecionadores de carros antigos do planeta, tendo mais de 800 veículos em sua propriedade. Depois que se aposentou dos programas de televisão, ele abriu sua garagem para a produção de uma série, que é um prato cheio para os fãs de carros antigos, pois cada episódio é focado em um modelo diferente. Até o momento, já são 5 temporadas completas, com 68 episódios.

Restauradores de Rust Valley

Esta série é uma das que possuem maior público entre as produções sobre carros antigos. Parece ser apenas outra série de restauração e venda de raridades, mas as peculiaridades dos personagens são a receita do sucesso: o principal restaurador, Mike, se apega facilmente a todos os modelos e faz de tudo para que os compradores desistam de fechar negócio. A terceira temporada de “Restauradores de Rust Valley” foi um dos lançamentos da Netflix no Brasil em agosto, no dia 21.

 

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.