Clube News

Veteran Car Club do Brasil Clube de Automóveis Antigos PR celebra 43 anos de fundação

Veteran Car Club do Brasil Clube de Automóveis Antigos PR celebra 43 anos de fundação

No dia de hoje (13 de julho de 2020), em meio a este período atípico, existe algo a se comemorar, e para quem quiser fica a leitura.

“Hoje, retornando 43 anos no tempo, nosso Clube era fundado, por antigomobistas Curitibanos que nos servem de estímulo até hoje na nossa paixão pelo “antigo”, de um modo geral.
Infelizmente à celebração do aniversário do Veteran foi adiada, como o Verão dos Veteranos, o almoço do dia das mães, os jantares de quinta com as esposas, e nossas demais reuniões de confraternização.
Ainda que não possamos nos reunir presencialmente, continuaremos, cuidando dos nossos carros , itens que cultuamos e, principalmente, de nós.

Vemos isso no dia a dia do grupo do WhatsApp, com o compartilhamento de fotos de nossos sócios com seus carros e em suas garagens, o que, claro, não substitui nosso convívio pessoal.
De qualquer modo, para que não passe em branco, vamos imaginar como teria sido a festa de ontem, um grandioso almoço no Veteran.

Com certeza, num rápido fechar de olhos, e após a educadíssima recepção já no portão por parte do Paulino, cedo teríamos o Carl e o Laercio tomando Vat 69 na tradicional canequinha que acompanha os Veteranos nas viagens. O Lu e o Bernardo, por mais que caibam em um único carro, chegariam com dois antigos para deixar o gramado mais belo, juntos com o maravilhoso 61 dos Bettega. Carlinhos, Cancela, Vaz e Thiago formando uma “quadrilha” de Mavericks de tirar o fôlego da turma. O Marcelão, com o “vermelho”, na espera da turma com o “tung” na mão, para alegrar ainda mais a festa, e com o controle da música. Buzza a essa hora já teria tirado os carros do barracão, e melhorado ainda mais a beleza do nosso pátio. Rubens e Cássio, com a futura geração do Veteran, chegariam de Thunder’s (provavelmente depois de algumas paradas técnicas…).

Maiolino, primeiro daria bom dia aos nossos cães, para depois ornar o gramado com o belo Belair 50. O Benghi talvez chegasse a tempo de pegar a sobremesa, o Cabral continuaria falando que o Ford é o melhor carro do mundo, o Zanin estaria correndo atrás do Bernardinho, o Narezi com a Stellinha na mão, Nilo e Celomar provocando o Cabral que carro mesmo é Dodge, Munir com a Marilú, esta provavelmente usando bota ortopédica, Nelson Paulus, nosso decano, elegantemente vestido e relembrando sobre o passado do nosso grande clube….. Chevronica e Hau em intenso debate no balcão! Nas mesas à porta de vidro, o conselho e demais amigos: Cravo, Brenner, Peregrino, Kowalski, Pacheco, Laporte, Mosé, Olivio, Pedroso, Loiacono, Loterio, Coraiola…. Mais amigos: Luís Ernesto, Alceu, Aurélio, Kawano, Krueger, Massaro, Fadiga, Tavares, Folador e tantos outros, rodeando o Polenta para marcar a data da próxima Costela de Chão…

Assunto das rodas, claro, a saudades do amigo Daniel, ainda mais com a presença da Sandra, do Luiz e do João no almoço, que juntos com as demais crianças, formarão o futuro do Veteran. As boas lembranças, e de nossos antecessores, que fazem o Veteran ser o que é hoje.

Esperamos que logo possamos realizar as confraternizações que tanto prezamos, ainda que em datas diferentes das que costumeiramente realizamos, para que no futuro esse tempo estranho que vivemos seja parte apenas do passado. Vamos fruir a data de hoje, de 43 anos do Veteran.

Parabéns ao Clube e a todos os Veteranos e Veteranas que fazem e fizeram parte dessa história.
Muito cuidado e SAÚDE a todos.
Viva o Veteran.” — Diretoria

Fonte: Veteran Car Club do Brasil Clube de Automóveis Antigos PR
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.