Clube News

Autoclásica 2020 é cancelada por causa da Covid-19

Mais importante evento de antigomobilismo da América do Sul — que aconteceria em outubro — foi suspenso por causa das incertezas econômicas e turísticas

O Clube de Automóviles Clásicos de la República Argentina (CAC), acaba de anunciar o cancelamento da edição 2020 da Autoclásica, o mais importante encontro de carros e motos clássicas da América do Sul, que acontece tradicionalmente todos os anos, sempre em outubro.

“Dada a situação atual por causa do avanço do Coronavírus e com apenas quatro meses para a data da edição de 2020, as perspectivas ainda são muito incertas sobre como serão a Argentina, a América Latina e o resto do mundo até então. Por tudo isso, o Conselho de Administração da CAC está oficialmente obrigado a suspender o maior festival de carros e motos clássicos da América do Sul”, diz a nota que nos foi encaminhada pela assessoria de imprensa do evento.

É enorme o número que brasileiros que visita essa mostra — que acontece no Autódromo de San Isidro, nos arredores de Buenos Aires. Os que vivem em estados mais próximos à fronteira entre Brasil e Argentina geralmente vão de carro ou em excursões rodoviárias. Mas os que que vivem em estados mais ao centro, nordeste e norte do país optam por pacotes turísticos comprados com meses de antecedência.

Texto e edição: Fernando Barenco
Foto: Maxicar

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.