Clube News

Confraria de Carros Antigos entrará para o Calendário Oficial de Eventos de Goiânia

Confraria de Carros Antigos entrará para o Calendário Oficial de Eventos de Goiânia

A Confraria de Carros Antigos, em comemoração ao Dia Nacional do Fusca, entrará para o Calendário Oficial de Eventos do Município. Para tal, o vereador Lucas Kitão (PSL) teve aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na manhã desta quarta, 13, matéria de sua autoria que inclui o evento no calendário, realizado todo mês de janeiro. A matéria será ainda votada em plenário e deverá ser aprovada, uma vez que é legal e constitucional.

A Confraria de Carros Antigos já ocorreu no Município duas vezes, sendo realizada pela APCAR – Associação de Proprietários de Carros Antigos, que foi fundada no dia 9 de maio de 2018 com objetivo de reunir os amantes e colecionadores de carros antigos, apoiá-los e divulgar esse sentimento para a sociedade.

A Confraria de Carros Antigos ocorreu em 2019 e 2020 no Passeio das Águas Shopping, que expôs além de Fuscas, outras marcas como: Chevrolet Opala, VW Kombi, VW Gol GTI, Ford Maverick, Ford Escort Xr3 e Chevrolet Chevette. Com a participação de mais de 500 carros antigos, dos quais, quase 150 eram de Fuscas, os dois eventos reuniram mais de 42 clubes de carros antigos, sendo a maioria deles dos anos de 1927, 1940, 1950, 1951, 1960 a 1994.

Texto: Assessoria de Comunicação do Vereador Lucas Kitão
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados