Coberturas

Encontro Mensal AGMH – Setembro de 2019 – Rio de Janeiro, RJ

Encontro AGMH Setembro de 2019

Opalas, Chevettes… o mês foi da GMB

 E entre os cerca de noventa carros, o destaque foi o Monza de uma série especial bastante rara

Setembro foi o mês de homenagear os carros produzidos pela Chevrolet no Brasil. A empresa se instalou aqui em 1925 para montar carros no regime de CKD fabricados nos Estados Unidos. Seu primeiro automóvel nacional foi o Opala, lançado no final de 1968, mas antes disso já fabricava pick-ups e caminhões.

O evento, que aconteceu no último domingo — dia 15 — no Mercado CADEG, como de costume,  contou com a participação de dois clubes monomarcas GM: o Opala Clube do Rio de Janeiro e o Grupo Elite do Monza.

- 25 E 26 DE MARÇO -
Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

Encontro AGMH Setembro de 2019. Monza 500 EF

Rodrigo (de camiseta azul) e seu raro Monza  Classic 500 EF.  No detalhe, o garoto-propaganda Emerson Fittipaldi


E foi justamente um exemplar deste último modelo o eleito Destaque do Mês. E a escolha foi muito acertada. Com apenas 5 mil unidades fabricadas, o Monza Classic 500 EF foi uma série especial fabricada em 1990, em homenagem à vitória de Emerson Fittipaldi nas 500 Milhas de Indianápolis no ano anterior. Daí o nome 500 EF. Foi o primeiro Chevrolet brasileiro equipado com injeção eletrônica de combustível.

E se não bastasse isso, o carro que pertence a Rodrigo Marinheiro tem uma trajetória muito especial. Havia pertencido ao seu avô quando Rodrigo era criança. Apaixonado pelo Monza, ele sentiu muito quando foi vendido. Um dia por acaso encontrou em um site um exemplar do 500 EF a venda. Observando melhor, identificou pela placa que se tratava do Monza de seu avô. Aí não teve dúvidas, foi lá e o comprou. Parabéns Rodrigo!

GALERIA DE IMAGENS

Texto: Fernando Barenco (com informações de Guilherme Ramos)
Fotos: Paulo Zanini
Vídeo: Guilherme Ramos

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.