Coberturas

Encontro de Carros Antigos em São João Del Rei, MG

Um cenário perfeito…

É sempre um espetáculo um encontro de carros antigos em cidades históricas e em São João del Rei-MG não foi diferente

É sempre um espetáculo um encontro de carros antigos em cidades históricas. Parece que têm um cenário perfeito para uma viagem no tempo através dos veículos clássicos. E em São João del Rei-MG não foi diferente no último final de semana, dias 13, 14 e 15 de setembro.  O 3º Encontro Anual de Carros Antigos realizado pelo clube “Amigos do Carro Antigo”, com o apoio do CAARR – Clube de Autos Antigos Rota Real e da FBVA, aconteceu no entorno do Largo São Francisco e na sexta-feira, dia 13, o presidente Marcos Carazza e a primeira-dama Renata começaram a receber os carros antigos durante o dia.

Encontro aconteceu no Largo São Francisco

Entre as palmeiras imperiais ficaram alguns destaques como os diversos modelos da Chevrolet, entre eles, o Style Master 1947, o Belair 1956, o Chevrolet 1941, o Bel Air 1959, a caminhonete C 10 1977 e o Camaro 1974. Também o Jeep Willys 1946, a réplica do Ford Thunderbird 1956, o Ford 1929 e o raro Ford Galaxie conversível 1966. A Kombi Clipper 1977 foi trazida pelo representante da FBVA e presidente do CAARR, Caio Pereira. O Puma conversível 1982 do casal Avelino Pinto e Cláudia Varella foi o que encontrou mais adversidades para chegar em São João del Rei como muita chuva, neblina e engarrafamentos, mas venceu a viagem do Rio de Janeiro a Minas Gerais. Merecia um troféu à parte. E também no centro das atenções, o caminhão Ford COE 1948.

Chevrolet 1941, caminhão Ford COE 1948, Bel Air 1956 e Camaro 1974


À noite, Marcos Carazza e Renata receberam convidados em um encontro ao ar livre na Praça de Alimentação a céu aberto em frente à Igreja de mesmo nome. Foi a confraternização de boas-vindas onde prevaleceu a descontração e o bom humor. No sábado, dia 14, os antigomobilistas aproveitaram para conhecer as atrações turísticas da região: uns foram dar uma volta na ‘Maria Fumaça’, a mais antiga em operação no Brasil que data de 1881 e atrai turistas de todo o país e do mundo. Outros preferiram visitar a vizinha Tiradentes, conhecer suas cachoeiras, artesanatos e rica gastronomia. Outros ainda foram almoçar na Tia Filó, um restaurante na zona rural com ‘aquela’ comidinha mineira no fogão à lenha.

Confraternização aconteceu no ‘Alambique Botequim’

À noite uma animada confraternização aconteceu no ‘Alambique Botequim’ com música ao vivo de alta qualidade para todos os gostos. Do rock ao sertanejo passando pelo Pop e MPB. Um show bem eclético.

Igreja São Francisco de Assis

No domingo, dia 15, muitos antigomobilistas iniciaram o dia na Igreja São Francisco de Assis onde foi celebrada uma missa com a participação da Orquestra Sinfônica Ribeiro Bastos toda cantada em latim. A Igreja de 1774 é famosa pela beleza de sua arquitetura e pelas obras de Aleijadinho.

E as ruas foram tomadas pelos antigos…

Durante o dia chegaram muitos outros carros antigos que foram apenas passar o dia na cidade histórica se juntando aos demais que estavam expostos desde o primeiro dia. Ao final do dia foi encerrado oficialmente o evento. Encontros de carros antigos são intimamente ligados ao turismo.

Momentos…


A região de São João del Rei tem infinitas possibilidades de passeios que agregam valores ao encontro, talvez, por isso, ele seja considerado um dos melhores de Minas Gerais. Só nos resta aguardar o próximo!

Galeria de Imagens

Texto: Jorge Filho
Fotos: Pâmela Magalhães & Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Espalhe por aí!
  • 114
  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    115
    Shares

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Novidades dos Classificados