Coberturas

5º Tatui Classic Car – Tatui, SP

Festa do interior

Reunindo cerca de 400 veículos clássicos, evento no Centro Hípico superou as expectativas até dos organizadores. De automóveis a charretes, teve de tudo um pouco

Cerca de 400 veículos antigos em exposição e público de 12 mil visitantes. Assim foi a quinta edição do Tatui Classic Car, que aconteceu no último final de semana — 17 e 18 de agosto, nesta cidade de 120 mil habitantes, localizada na Região Metropolitana de Sorocaba e distante 130 km da Capital do estado.

Além de carros, caminhões, motocicletas, charretes e até carro funerário


Os números foram além da expectativa do próprio Antigomobilismo Clube de Tatuí, organizador do evento, que fez uma estimativa inicial de 300 veículos inscritos. Foi de fato uma linda festa no Centro Hípico — que fica às margens da Rodovia SP 141.

E não apenas pela quantidade que o evento se destacou. Com áreas cobertas e ao ar livre, a mostra contou com clássicos brasileiros, americanos e europeus. Automóveis, pick-ups, caminhões, ônibus, motos & scooters, tratores e até  veículos de tração animal. Afinal o evento aconteceu em espaço de hipismo. Não faltou nem mesmo um veículo funerário Chevrolet quase centenário.

Cadillac 1959


Extravagantes Cadillacs 1950 e 1960 dividiram espaço com outros clássicos da General Motors, como o Chevrolet De Luxe 1941 com pintura saia-e-blusa, Impala Conversível 1960 e variadas gerações do Corvette — incluindo um lindo prata 1959.

Corvette 1959 e Pontiac Firebird 1968


A divisão dos modelos de performance da GM, a extinta marca do indio, Pontiac, foi muito bem representada por um dos mais famosos ‘Muscle Cars’: o Firebird 400, com seu motozão V8 de 370hp. Sua plataforma é a mesma do Camaro.

Thunderbird 1955 e a ala dos Mustangs


Da Ford os graciosos Modelo A do final da década de 1920 nas versões Phaeton, Roadster e Pick-up, além de uma linda dupla de Thunderbirds da década de 1950, um conversível bem raro: o Sunliner 1960 e uma pick-up esportiva Ranchero 1972. Um belo time de Mustangs, — clássicos e modernos — também fez parte da galeria Ford.

Trinca de DKWs


Sensacional o trio de DKWs composto de um Grande DKW-Vemag 1958 (segundo ano da marca pioneira no Brasil), Belcar 1965 e Fissore 1966, sedan desenhado nos estúdios de mesmo nome, na Itália e fabricado aqui.

A pick-up 3100 verde e branca 1962 parecia uma versão em miniatura da dupla de caminhões 6400. Afinal todos pertencem à linha ‘Brasil’ fabricada pela Chevrolet com exclusividade em nosso país.

Em sentido horário, a partir do alto: Citroën Traction Avant, Rolls Royce Silver Shadow, Porsche 914 e Opel Kapitan


Entre os modelos europeus um francês Citroën Traction Avant 1950, na pouco usual cor branca; um aristocrático britânico Rolls Royce Silver Shadow 1969; um conversível alemão Mercedes Benz 450 SL com avantajados parachoques retráteis, de acordo com a legislação americana da época; outro alemão, esse um popular sedan Opel Kapitan 1952; e ainda um esportivo Porsche 914 1971, modelo fabricado em parceria com a Volkswagen, na época disponível com motores boxer de 4 (VW) e 6 (Porsche) cilindros.

5º Tatuí Classic Car

O 5º Tatuí Classic Car só foi um sucesso graças a vocês, visitantes e expositores!Confira como foi a edição 2019 que contou com aproximadamente 12 mil pessoas, mais de 400 carros antigos, e tudo isso temperado com o doce sabor da música!!!! Obrigado e até 2020!!!!#adluxcar#antigomobilismotatui#fiva#fbva#centrohipicodetatui#grupotrevo2#ramiresmotors#ibishotelstatui#oprogressodetatui#107fm#crtv #prefeituradetatui#uniso#unimedtatui#grupomoreno#pontochurras#jeepway#quintadoolivardo#aprodoce#conservatoriodetatui#radiovitrolaonline#tapecarianovacadillac#batellienergia#nexxuseventos#tonicar#miautopecas#tvtem#tietenews

Publicado por Tatuí Classic Car em Terça-feira, 20 de agosto de 2019

Fazendo jus ao título de ‘Capital da Música’ (seu Conservatório é a maior escola de música da América Latina), o Tatui Classic Car contou com vários shows, que foram da MPB ao som mais erudito, passando pelo jazz, blues e rock.

Um evento que apesar de ainda ‘jovem’, já desponta entre os mais representativos do Estado de São Paulo.


GALERIA DE IMAGENS


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz
Video: Organização do evento

Espalhe por aí!
  • 59
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    62
    Shares

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp