Coberturas

2º São Paulo Moto Classic – São Paulo, SP

Um tributo à ‘7 Galo’

Completando 50 anos de seu lançamento, Honda CB 750 foi homenageada em evento que aconteceu no Museu Catavento

Entusiastas das motocicletas clássicas não se importaram com o frio que tomou conta da Capital Paulista no último final de semana — 03 e 04 de agosto — e estiveram no Museu Catavento para prestigiar a segunda edição do São Paulo Moto Classic.

Uma alemã BMW com sidecar e uma dupla de Benellis. Marca italiana é uma das mais antigas do mundo


Aberto a motos e scooters produzidas até 1979, reuniu de máquinas pequenas e práticas para uso urbano até as grandes customs estradeiras, além de modelos de corrida, de trilha, café racers, motonetas orientais e as italianas Vespa e Lambretta. O evento seguiu os mesmos moldes da edição passada, dividindo as motocicletas em categorias e países de origem.

Em primeiro plano, uma Indian com mais de 100 anos


Com jeitão de bicicleta, a Indian 1907 de competição foi a mais antiga em exposição e mais rara também — já que foram fabricadas apenas 15 dessas.

Fiat Coupê 1995
R$ 60.000,00

Willys Rural 4X2 1968
R$ 74.000,00

R$ 36.000,00

FNM 2000 JK
R$ 120.000,00

VW Voyage LS 1.6 1986
R$ 50.000,00

R$ 215.000,00

R$ 32.000,00

FNM Jk 2150
R$ 135.000,00

VW Kombi 1973
R$ 150.000,00

Ford LTD 1978
R$ 86.000,00

VW Brasília 1976
R$ 39.000,00

R$ 85.000,00

Em primeiro plano uma pequena Leonette, fabricada no Brasil na década de 1960


Em meio a motos japonesas, americanas, inglesas e alemães, uma pequena Leonette de 50 cilindradas. Pelo nome parece tratar-se de um modelo italiano. Só que não! É uma brasileirinha que era fabricada no Rio, por Leon Herzog, nos anos 1960, época em que havia pouca concorrência das importadas.

De outro ângulo, as lendárias ‘7 Galo’


A Honda CB 750 foi a grande homenageada desde ano. É que a lendária japonesa está completando 50 anos. Lançada em 1969 e considerada a “Moto do Século XX” pela revista americana Motorcyclist, no Brasil ela ganhou o apelido de ‘7 Galo’, em alusão ao jogo do bicho. Com motor de quatro cilindros refrigerado a ar e câmbio de cinco marchas, ela tem no escapamento de quatro saídas uma de suas principais características visuais.


GALERIA DE IMAGENS


Texto edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados

Volta Redonda 2024