Coberturas

Encontro mensal do Clube V8 Muscle Cars em Belo Horizonte, MG

“V8” e amigos!

Evento reúne veículos de todas as marcas e modelos e todos são bem-vindos

Um menino chamou à atenção no encontro mensal do clube V8 Muscle Cars em Belo Horizonte-MG. Era o pequeno Marcos Duarte de apenas 4 anos. Era o mais interessado em saber detalhes sobre os carros. A mãe nos contou que saíram de uma festa junina e quando passaram pelo local do encontro, Marcos fez o pai parar o carro para que pudessem descer e verem os antigos de perto. Ela nos contou também que o pequeno Marcos é apaixonado por carros, especialmente pelos antigos.

Marcos Duarte de apenas 4 anos apaixonado por carros, especialmente os antigos

O local por onde passavam era a Av. Bernardo Monteiro, esquina com Av. Brasil, ao lado do tradicional Colégio Arnaldo na capital mineira, onde acontece o evento todo último sábado de cada mês, como foi esse no último dia 29 de junho.

Evento reúne veículos de todas as marcas e modelos entre eles Lambretta e Passat


O presidente Rodolfo Malard nos contou que o clube surgiu quando ele e um pequeno grupo de proprietários de Mavericks eram discriminados por clubes tradicionais, principalmente por não considerarem o modelo tão antigo e resolveram criar o próprio encontro e o próprio clube com seus Mavericks . Somaram-se a eles proprietários de veículos de outras marcas, por coincidência, com motores de oito cilindros, dando origem ao nome V8 Muscle Cars.

O famoso Maverick

Ao longo desses mais de trinta anos já mudaram o endereço do encontro algumas vezes e há alguns anos permanecem no atual onde o presidente Malard faz questão de dizer que não precisa ter um “muscle car” para participar pois o encontro é do “V8” e amigos, mesmo com carros menos potentes ou não tão antigos porque ali ninguém é discriminado como eles foram um dia.

Momentos…


Por isso, encontramos ali desde uma Lambretta, passando por antigos Dodges e Mustangs até chegarmos em um futuro clássico BMW 740 1996 do casal Bruno Passalio e Vanessa Saraiva, mas era ela quem estava comandando os 286 cv do V8 de 4.4 litros. Agora, cá entre nós, quem diria que o atualmente cultuado e supervalorizado Maverick já foi rejeitado em encontros…

Galeria de Imagens

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados