Coberturas

7º Encontro de Carros Antigos de Dores de Campos, MG

Com ‘Know How’…

Mais um grandioso encontro em uma pequenina cidade de Minas Gerais realizado por um clube formado por jovens

Mais um grandioso encontro em uma pequenina cidade de Minas Gerais realizado por um clube formado por jovens. Grandioso no sentido da organização, da estrutura oferecida e da recepção aos visitantes. Isso porque, apesar de jovens os organizadores, esse já foi o 7º Encontro Anual de Carros Antigos de Dores de Campos, ou seja, realizado com ‘Know How’.

Uma grande tenda abrigava os expositores e visitantes

Um variado café da manhã.  Inovação: o troféu de participação era uma miniatura de uma bomba de gasolina antiga


Os antigomobilistas foram recebidos no último domingo, 28 de julho, na Praça da Figueira Encantada com um variado café da manhã. Na inscrição uma inovação: o troféu de participação era uma miniatura de uma bomba de gasolina antiga. Outro troféu, uma réplica em acrílico de um volante de Ferrari, seria destinado ao clube com maior número de participantes. Ao abrigo de uma grande tenda expositores e visitantes puderam curtir os shows do cantor Clayton Marques e da Banda Soulseek. Nos intervalos foram sorteados vários brindes aos inscritos. Outra tenda abrigava uma exposição de miniaturas.

Jeep Willys modelo Cj3A 1951 e Chevrolet Brasil 1963

Ford Maverick 1979,  Dodge Dart e Gran Sedan 1978 e Caravan Ambulância 1978 que em breve será restaurada


Na exposição em escala 1:1 estavam o Jeep Willys modelo Cj3A 1951 do colecionador alemão Ulrich Erwin Herbert Winkler, o Ford Landau Limousine 1980 do filho da terra, João Marques, a caminhonete Chevrolet Brasil 1963 de Geraldo Pinheiro também de Dores de Campos, o Ford Maverick 1979 de casal – sempre juntos nos eventos – Luciano Santana e Magali Andrade de Carandaí, a dupla Dodge Dart e Gran Sedan 1978 da Família Andrada, descendentes do ‘Patriarca da Independência’ José Bonifácio e ainda vários modelos de Opala porque o ‘Opaleiros e Antigos de Barbacena’ recebeu o troféu de clube com o maior número de participantes.

Opaleiros e Antigos de Barbacena’ recebeu o troféu de clube com o maior número de participantes

Mas, o dorense Netinho Pinheiro roubou a cena quando chegou com a Caravan Ambulância 1978, puro ferrugem, sem placas, mas rodando e com a sirene ligada. Foi uma farra. Netinho a adquiriu há pouco tempo e vai restaurá-la.

Praça da Figueira Encantada e entorno ficou repleta de público e carros

Toda a renda arrecadada nesse evento foi doada à APAE da cidade. O clube ADC, Antigomobilistas de Dores de Campos, recebe a todos com uma simpatia e um alto astral sem igual, por isso, foi abraçado no último final de semana por clubes de Belo Horizonte, São João del Rei, Barbacena, Barroso, Prados, Conselheiro Lafaiete e outros e ainda contou com o apoio e a presença de Caio Mário Baptista Pereira, diretor regional da FBVA, sempre levando a bandeira e a filosofia da Federação a todos os cantos de Minas.

Momentos dessa grande confraternização


O presidente do ADC, André Gustavo, a primeira-dama Letícia Silva e demais casais componentes do clube são os responsáveis pelo sucesso desse encontro na cidade com apenas 8 mil habitantes, tornando-a grandiosa dentro do antigomobilismo mineiro.

<em>Galeria de Imagens</em>

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.