Clássicos em video

God’s Garage conserta e doa carros para mães necessitadas

Criada em 2012, a “Oficina de Deus”, no Texas, é comandada pelo Pastor Chris Williams e já doou mais de 150 carros restaurados, além de ter consertado outros tantos

Filho de um pastor que também era mecânico, Chris Williams aprendeu com o pai sobre as coisas de Deus, além do básico a respeito da manutenção de automóveis. De família pobre, quando se tornou adulto — e também pastor — Chris sofreu com os muitos problemas de seu antigo Impala, que às vezes iam além de suas habilidades em mecânica.

— Eu rezava para que meu carro desse a partida pela manhã, para que eu pudesse trabalhar. Não tinha nenhum dinheiro para peças, muito menos para pagar um serviço especializado, quando necessário. Eu dizia a Deus que se eu pudesse fazer a diferença na vida de pessoas que estivessem na mesma situação que eu vivia, ficaria feliz em ajudá-las — conta ele.

- 25 E 26 DE MARÇO -
Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

Assim, em 2012 nascia a God’s Garage (“Garagem de Deus”) na zona rural de Conroe, no Texas (EUA), com o objetivo de ajudar mulheres carentes — mães e viúvas — que precisam de um carro para facilitar as tarefas do dia a dia, como levar as crianças à escola, ao médico ou mesmo para trabalhar, mas que não têm condições de pagar por serviços de manutenção ou simplesmente para comprar um carro. E sua oficina atua nessas duas frentes: consertando gratuitamente ou doando um carro recém restaurado para as que ainda não têm.

Pastor Chris consegue esse milagre através de pessoas e empresas que doam recursos financeiros e carros para restauração e do trabalho de voluntários que trabalham na oficina ou arrecadando recursos. Até hoje já passaram por lá mais de noventa.

Até 2018 já haviam sido doados 146 veículos e outros 127 haviam sido consertados. Este ano já chegam a quarenta os carros restaurados e presenteados.

Conheça mais sobre a God’s Garage em: https://godsgarage.org/

Texto e edição: Fernando Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.