Clássicos em video

Está a venda uma das maiores coleções de VWs do mundo

São nada menos que 160 automóveis. Acervo de museu fechado em Porto Rico conta com os mais variados modelos com motores refrigerados a ar

Dr. Norman Gonzalez Rivera começou a comprar Volkswagens em 1958, quando foi trabalhar numa concessionária de Porto Rico –  sua terra natal. Compra daqui, compra dali, ao longo desses 60 anos o hoje médico reuniu um plantel de nada menos que 160 exemplares, que se transformou no Museu Volkyland, na cidade de Yauco. Nos últimos anos o espaço foi visitado por milhares fãs de Volkswagens e afins do mundo todo.

Por dificuldades de mão de obra qualificada, o museu já havia fechado as portas há algum tempo. Assim, Gonzalez optou por vender toda a coleção. Sua ideia inicial era a de vender todo o acervo de uma vez. Mas não é fácil encontrar alguém com ‘disposição’ suficiente para isso. Então, agora a venda é no varejo. A liquidação já começou e alguns raros modelos já foram negociados.

- 25 E 26 DE MARÇO -
Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

Há um pouco de tudo no universo dos Volkswagens com motores refrigerados a ar. ‘Vochos’ originais fabricados nos anos 1950, 60, 70… até o Mexicano 1993 da Ultima Edicion. Várias réplicas da II Guerra Mundial, como o jipinho Kübbelwagen e o anfíbio Schwimmwagen. Réplicas do famoso Hebmuller e outros Fuscas com as mais variadas modificações. Kombis de diversos anos e  versões. Karmann Ghias convencionais e Type 34. Types 3 tem nas três versões: Fastback (equivalente ao nosso TL), Noteback (nosso Zé do Caixão) e Squareback (a Variant). Thing, Buggy, Baja, outros modelos com carroceria em fibra de vidro, Porsche 914 (aquele com mecânica VW), e até uma viatura postal alemã chamada Fridolin, que mistura a frente do VW Type 3, a traseira da Kombi,  e o chassi do Karmann Ghia, como conta essa matéria do colunista Alexander Gromow.

Do Brasil somente um Puma 1971 com várias modificações. Há a venda também uma Brasília, mas essa provavelmente foi fabricada no México. Entre os carros mais inusitados estão um moderno New Beetle, um Citroën Traction Avant, um Renault 4CV (Rabo Quente) e um Jeep Willys, O que eles tem de curioso? Todos com motores Volkswagen refrigerados a ar e instalados na traseira!

Conheça toda a coleção neste link: www.oldbug.com/volkyland.htm

Texto e edição: Fernando Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.