Coberturas

7º Encontro de Veículos Antigos de Paraíba do Sul – RJ

A beleza do local é uma atração à parte

Com grande área verde e espaços de lazer, o Parque das Águas Salutaris é um convite à participação deste evento, que já está em sua sétima edição

O 7º Encontro de Veículos Antigos de Paraíba do Sul aconteceu no último final de semana, dias 25 e 26 de maio. Um espetáculo à parte, um encontro totalmente diferente dos que são vistos normalmente e o principal motivo é o local onde é realizado: o Parque das Águas Minerais Salutaris onde em 1887 foram descobertas águas terapêuticas.

Teve gente que acampou

Natureza aliada a campo de futebol, quadras, loja de artesanatos locais, pistas de skate, kart e corrida formavam o cenário ideal para um piquenique e até mais que isso: grande número de antigomobilistas acamparam ali.  Barracas se espalharam pelo parque e na culinária o churrasco predominou, pois fumaças de churrasqueiras eram vistas por todo lado.

Turma do Imperial Jeep Club

O Imperial Jeep Club de Petrópolis-RJ se destacou nesse quesito. Montou uma ‘Cia do Exército’ dentro do parque, tudo na maior paz, só para apreciação dos visitantes de seus belíssimos veículos militares. Como o parque é muito espaçoso, diversos modelos de caminhões também encontraram seus lugares.


Biscayne 1963, Brasília LS 1981 e Fleetmaster 1948: alguns carros ficaram no recinto fechado


A maioria dos veículos ficou exposta ao ar livre, embaixo da grande variedade de árvores. Em um pavilhão fechado ficaram alguns destaques como a réplica de um Le Zebre 1909, feita à mão, em madeira, cujo proprietário é Jorge Assumpção e ainda o Chevrolet Fleetmaster 1948 de Jorge Borboleta, o Chevrolet Biscayne 1963 de Nelson Geraidine e o Karmann Ghia TC 1971 de Rui Guilherme Araújo. Uma das salas do pavilhão foi reservada para bicicletas antigas.

Teve show na noite de sábado


O Salutaris em si já é uma grande área de lazer, mesmo assim, vários espaços kids alegraram a criançada. No sábado à noite, em um dos restaurantes do parque, o Quiosque da Águas, expositores puderam curtir um showzaço da dupla Jerry e Rodrigo, de Três Rios-RJ.

No domingo o parque foi todo tomado aumentando muito o número de visitantes e expositores. Daniel Netto, presidente da Associação de Veículos Antigos de Paraíba do Sul, comemorava o sucesso do evento com 550 veículos inscritos, vindos de todas as partes do estado do Rio de Janeiro, de Bragança Paulista, São Paulo e de muitas cidades de Minas como Belo Horizonte, Juiz de Fora, Barbacena, Congonhas, Antônio Carlos, entre outras. Ele informou também que toda a renda do encontro e alimentos arrecadados foi doada para o Asilo Lar Vicentino Seminário e Caridade e que obteve total apoio da prefeitura municipal e do Sr. prefeito, Alessandro Cronge Bouzada.

Um evento para toda família

Os expositores puderam desfrutar do parque em total segurança, porque o evento contou também com o apoio da Polícia Militar do Rio de Janeiro e da Guarda Municipal.

No belo pórtico, na saída da cidade, estava escrita uma frase em letras bem grandes: “Valeu! Foi bom ter você aqui!”. Nós também agradecemos a Paraíba do Sul a recepção que tivemos!


GALERIA DE IMAGENS


Texto e Fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco

Espalhe por aí!
  • 121
  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    122
    Shares

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Novidades dos Classificados