Coberturas

Encontro Mensal do V8&Cia – Março de 2019 – Paulínia, SP

Os Hot Rods foram os homenageados da vez

Uma profusão de cores, motores, estilos e muita criatividade tomou conta do estacionamento do Paulínia Shopping

Como acontece todos os meses o V8&Cia elegeu um tema especial para a edição de março de seu encontro mensal. Dessa vez os homenageados foram os Hot Rods, que em grande número, deram um colorido ainda maior ao estacionamento do Paulínia Shopping, que habitualmente tem o branco, o preto e os diversos tons de cinza como cores predominantes — algo que acontece habitualmente em qualquer estacionamento brasileiro nos dias atuais.

Em sentido horário, a partir do alto: Fords Coe, Chevrolet 3100 ‘Boca de Sapo’ 1951, GMC Apache 1956 e Ford F100 1954


Extravagantes Fords Coe dos anos 1930/40 (autênticos e réplicas) transformados em furgões e pick-ups chamaram a atenção. Aliás, foi bem expressivo o número de caminhonetes, com ênfase para a marca Chevrolet com variantes do modelo 3100 — ‘Boca de Sapo’, ‘Marta Rocha’ e Brasil — além de duas ‘primas’ bem próximas, a GMC 100 e a Apache. Da Ford, os modelos F1 e sua sucessora, a F100.

Hot Rods ‘de raiz e Ford Club Coupê Custom 1940


Entre os Hot Rods de raiz, carros das primeiras décadas do Século XX como os Fords Modelo A, B e T (T-bucket), incluindo exemplares Rat Look. Presença também de Custons dos anos 1940 e 50 e alguns Muscle Cars de décadas seguintes.


GALERIA DE IMAGENS


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados