Clássicos em video

Príncipe Charles passeia de MG pelas ruas de Havana

Em viagem a Cuba, ele visitou uma exposição de carros antigos britânicos

Quem disse que em Cuba todos os famosos carros antigos de antes da Revolução Comunista de 1959 são americanos? Existem carros de outras nacionalidades também, inclusive os ingleses. E em Havana há um grupo de entusiastas que reúne proprietários de marcas como Jaguar, Austin Healey, Morris, Triumph, entre outras.

Em viagem ao país-ilha esta semana, o Principe Charles e sua Esposa Camilla Parker foram visitar uma exposição desses modelos britânicos e chegaram em grande estilo, a bordo de um MG TD fabricado em 1953. O casal curtiu o passeio e foi recebido com aplausos. Sobre o carro, Charles comentou que teve certa dificuldade para dirigir, já que os pedais de acelerador e freio são muito próximos, fazendo com que seja fácil cometer um engano.

O carro pertenceu à Embaixada da Inglaterra antes da implantação do regime de Fidel Castro. Hoje é do colecionador Eduardo Bermudez, que com grande sacrifício conseguiu restaurar o roadster no padrão original, algo bem difícil em Cuba, devido à conhecida dificuldade de peças de reposição.

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.