Coberturas

Encontro Mensal do KGC de Carros Clássicos – Fevereiro de 2019 – São Paulo, SP

Uma pequena invasão japonesa

Nesta edição, alguns ‘novos clássicos’ orientais, que começam a despontar na preferência dos colecionadores brasileiros

O Karmann Ghia Clube de Carros Clássicos realizou no último domingo, 10 de fevereiro, mais uma edição deste que já se notabilizou como um dos principais encontros mensais de carros antigos da Capital Paulista.

Karmann Ghia 1971 azul monteblanco

Costuma reunir clássicos de excepcional qualidade e dessa vez não foi diferente, como pode ser constatado pelas fotos de Odair Ferraz. Dono da casa, o apaixonante esportivo Karmann Ghia foi representado por vários exemplares, inclusive dois na rara cor ‘azul monteblanco’, disponível apenas entre 1969 e 1971. É que a grande maioria dos compradores optava pelo vermelho…

Peças raras: FNM JK 2150 e Willys Itamaraty


Na categoria ‘luxo nacional’, dois raros representantes do final dos anos 1960: FNM 2150 JK 1969 e Willys Itamaraty 1968. Chevrolet Brasil 1960 e Veraneio de Luxo, se destacaram entre os utilitários brasileiros.  Fusca, Brasília, Puma, Maverick, Opala, Dodges Charger e Le Baron, Chevette, VWs 1600 (Zé do Caixão) e TL, Gordini e Passat completaram o time de brasileiros.

Acima, Mitsubishis Elipse e 3000 GT VR4. Abaixo, o Mazda Miata, que está completando 30 anos

Entre os importados, uma pequena invasão de ‘novos clássicos’ orientais, que aos poucos vão caindo no gosto dos antigomobilistas. Da Mitsubishi nada menos que três esportivos 3000 GT de meados dos anos 1990, além de um Eclipse ‘bolinha’ da mesma época. E ainda um exemplar da primeira geração do icônico Mazda MX5 (ou Miata para os Americanos). O esportivo japonês está completando 30 anos em 2019, então já, já vamos começar a ver os primeiros com placas pretas rodando por aí.

Então já sabe: no segundo domingo de cada mês não perca a oportunidade de apreciar lindos automóveis. Dê uma chegadinha na Praça Província de Saitama, na Rua Madre de Mazarello, altura do número 900 da Av. São Gualter. Sim, o endereço é meio complicado, mas o evento é superbacana!


GALERIA DE IMAGENS


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.