Coberturas

Encontro Mensal Clássicos Chevrolet – Fevereiro de 2019 – São Paulo, SP

No ritmo do Carnaval: uma exposição com várias ‘alas’

‘Foliões’ de várias marcas e origens no mensal do Chevrolet Clube de Carros Antigos, no Modelódromo do Ibirapuera

Embora ainda não seja oficial, já estamos no Carnaval! Tanto é que vários blocos já encheram as ruas da Capital Paulista no último final de semana. Quem diria… Nos últimos anos, a cidade que antes ficava mais vazia nessa época, ganhou fama por fazer um dos maiores carnavais de rua de todo o Brasil.

Mas como nosso negócio são os carros — os antigos e não os alegóricos — falemos sobre o Encontro Mensal do Chevrolet Clube, que aconteceu domingo, dia 24, no Modelódromo do Ibirapuera.

Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

Na ‘ala’ dos donos do bloco, os Chevrolets, havia desde veteranos Masters da década de 1940, passando pelos Bel Airs e Corvette da década de 1950, até chegar aos icônicos Impalas da década seguinte.

Cadillacs e Fords Modelo A


Os dois elegantes e sisudos Cadillacs — um Sedan e um Conversível — da virada da década de 1940 estavam com jeitão de quem não curte muito o Carnaval.  Mas representando a velha guarda, os descontraídos Fordinhos Modelo A 1929 — versões Roadster e Pick-up — mostraram que apesar da idade ainda têm muito samba no pé.

E quem disse que alemão não gosta de samba? A marca Mercedes Benz foi representada pelos clássicos sedan e coupê da linha W114 e esportivos 280 SL 1971 e SLK 230 1998.

À esquerda, Mercedes Benz 280SL 1971 e 250C 1974. À direita, um quarteto de coloridos SP2


E a ala dos esportivos brasileiros também não deixou o samba atravessar. Foram Miuras da primeira fase (com motor traseiro VW refrigerado a ar) e da segunda (motor VW AP dianteiro), além de Karmann Ghias e quatro exemplares do SP2 que deram um belo colorido, como pede essa época cheia de alegria.


GALERIA DE IMAGENS


Texto e Edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.