Coberturas

6º Encontro de Carros Antigos e Hots de Tiradentes-MG

Carros antigos, cinema… na cidade que é uma festa

Tiradentes oferece sempre um leque de atrações. Além de tudo que já há por lá, este fim semana teve o 22º Festival de Cinema

O 6º Encontro de Carros Antigos e Hots de Tiradentes-MG aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de janeiro no Pátio Libertas, um shopping gastronômico com espaço para shows e eventos, construção moderna, mas em estilo colonial combinando com a histórica cidade e dando ar ainda mais retrô ao encontro.

Uma vista parcial do evento

Muito bem organizado, na inscrição o antigomobilista entregava uma doação espontânea para a APAE local e recebia um brinde. Durante os três dias de evento, se revezaram no palco bandas para agradar a todos os gostos: rock, samba, pop rock, chorinho — com a participação especial de Ernandes Ramos, vice-presidente da Sociedade do Carro Antigo de Barbacena — e ainda um showzaço com a “Eminência Parda”, banda que faz abertura dos shows de Zé Ramalho.

À esquerda a turma do Chorinho, com Ramos ao centro. À direita, Nelson e seu Mercury Eight 1948


Entre os carros, destaque para o Mercury Eight 1948 de Nelson Fidélis que percorreu 600 km de São Paulo a Tiradentes e o Cadillac Fleetwood 1963 de Marcos Carazza, presidente do Clube ‘Amigos do Carro Antigo’ que é o co-realizador, incentivador e divulgador desse encontro de Tiradentes. Outros que chamavam à atenção eram os caminhões da turma do Old Car Garage.

Cadillac 1963 e ônibus Chevrolet 1971, num evento bastante eclético


Muitas cidades e clubes estiveram representados como Belo Horizonte-MG, Juiz de Fora-MG, Sabará-MG, Barbacena-MG, São João Del Rey-MG, Cabo Frio-RJ, Conselheiro Lafaiete-MG, DKWeanos das Gerais, Santa Cruz de Minas-MG, Campos dos Goytacazes-RJ, Prados-MG, Dores de Campos-MG, São Brás do Suaçuí-MG, Carandaí-MG, Comando Bravo BH, Nova Friburgo-RJ, Contagem-MG, Oliveira-MG, Divinópolis-MG, Congonhas-MG, Saquarema-RJ e São Paulo-SP.


A turística Tiradentes ofereceu muitas opções de lazer aos expositores. No mesmo final de semana estava acontecendo o 22º Festival de Cinema da cidade e os antigomobilistas puderam apreciar alguns dos 108 filmes em exibição por toda a cidade, ao ar livre e em locais fechados. Outra opção era a visita ao Museu da Moto MG que possui acervo com mais de 80 motocicletas com fabricação do final do século XVIII até os anos 1990. A Maria Fumaça, principal atração turística da cidade também foi destino de alguns dos colecionadores.

Para completar, um animado ‘Parabéns a você’ foi dirigido ao aniversariante João Bartolomeu, que é o mentor desse encontro anual de Tiradentes, cedendo gentilmente o aconchegante Espaço Libertas para essa verdadeira festa.


GALERIA DE IMAGENS


Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp