Coberturas

6º Encontro de Carros Antigos e Hots de Tiradentes-MG

Carros antigos, cinema… na cidade que é uma festa

Tiradentes oferece sempre um leque de atrações. Além de tudo que já há por lá, este fim semana teve o 22º Festival de Cinema

O 6º Encontro de Carros Antigos e Hots de Tiradentes-MG aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de janeiro no Pátio Libertas, um shopping gastronômico com espaço para shows e eventos, construção moderna, mas em estilo colonial combinando com a histórica cidade e dando ar ainda mais retrô ao encontro.

Uma vista parcial do evento

Muito bem organizado, na inscrição o antigomobilista entregava uma doação espontânea para a APAE local e recebia um brinde. Durante os três dias de evento, se revezaram no palco bandas para agradar a todos os gostos: rock, samba, pop rock, chorinho — com a participação especial de Ernandes Ramos, vice-presidente da Sociedade do Carro Antigo de Barbacena — e ainda um showzaço com a “Eminência Parda”, banda que faz abertura dos shows de Zé Ramalho.

À esquerda a turma do Chorinho, com Ramos ao centro. À direita, Nelson e seu Mercury Eight 1948


Entre os carros, destaque para o Mercury Eight 1948 de Nelson Fidélis que percorreu 600 km de São Paulo a Tiradentes e o Cadillac Fleetwood 1963 de Marcos Carazza, presidente do Clube ‘Amigos do Carro Antigo’ que é o co-realizador, incentivador e divulgador desse encontro de Tiradentes. Outros que chamavam à atenção eram os caminhões da turma do Old Car Garage.

Cadillac 1963 e ônibus Chevrolet 1971, num evento bastante eclético


Muitas cidades e clubes estiveram representados como Belo Horizonte-MG, Juiz de Fora-MG, Sabará-MG, Barbacena-MG, São João Del Rey-MG, Cabo Frio-RJ, Conselheiro Lafaiete-MG, DKWeanos das Gerais, Santa Cruz de Minas-MG, Campos dos Goytacazes-RJ, Prados-MG, Dores de Campos-MG, São Brás do Suaçuí-MG, Carandaí-MG, Comando Bravo BH, Nova Friburgo-RJ, Contagem-MG, Oliveira-MG, Divinópolis-MG, Congonhas-MG, Saquarema-RJ e São Paulo-SP.


A turística Tiradentes ofereceu muitas opções de lazer aos expositores. No mesmo final de semana estava acontecendo o 22º Festival de Cinema da cidade e os antigomobilistas puderam apreciar alguns dos 108 filmes em exibição por toda a cidade, ao ar livre e em locais fechados. Outra opção era a visita ao Museu da Moto MG que possui acervo com mais de 80 motocicletas com fabricação do final do século XVIII até os anos 1990. A Maria Fumaça, principal atração turística da cidade também foi destino de alguns dos colecionadores.

Para completar, um animado ‘Parabéns a você’ foi dirigido ao aniversariante João Bartolomeu, que é o mentor desse encontro anual de Tiradentes, cedendo gentilmente o aconchegante Espaço Libertas para essa verdadeira festa.


GALERIA DE IMAGENS


Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco

Espalhe por aí!
  •  
  •  
  •  
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares

João Baptista Jorge Pinto Filho

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

ANUNCIE GRÁTIS!

Web Stories

Encontros de carros antigos Os carros mais “felizes” do mundo! Onde foram parar as nossas peruas?