Coberturas

6º Encontro de Autos Antigos de São Sebastião, SP

Uma década depois, a volta ao cenário do antigomobilismo

Retorno foi elogiado pelo público. Mostra aconteceu na famosa Rua da Praia, em recinto fechado

DDepois de 10 anos, o retorno do Encontro de Autos Antigos, que reuniu carros de coleção na Rua da Praia no último fim de semana (23 a 25/11), foi elogiado pelo público.

O intuito do evento, realizado pela Dream Drops, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, é inserir a cidade no polo de eventos relativos a autos antigos do Brasil.

Durante a abertura, o colecionador Edson Duarte, que participa de feiras como essa há 40 anos, agradeceu à Prefeitura pelo apoio. “Estou muito contente, eu e meus colegas expositores, porque é uma alegria para nós, que gostamos tanto de carros, poder ter um evento aqui em São Sebastião depois de tanto tempo. Para nós esse evento é uma grande confraternização”, comentou.

Morador de São Sebastião há 40 anos, Cláudio Ricci, 80, ficou encantado com a exposição. “É muito bom poder ver novamente a exposição de carros antigos aqui na nossa terrinha. Muitos dos carros que estão aqui eu tive o prazer de tê-los e é muito bom recordar”.

Uma das organizadoras do Encontro, Henriana Lacerda, disse que é um prazer conseguir trazer o evento de volta para a cidade. “Esse evento é uma paixão para São Sebastião. Conseguimos unir as antiguidades, os antigomobilista… Está sendo um sucesso. Estamos muito felizes e o apoio da Prefeitura foi essencial para a gente ter de volta a credibilidade que é importante para retomar um evento de tamanho porte”, destacou.

Para o prefeito Felipe Augusto é importante resgatar o brilho no olhar dos moradores e turistas. “A cidade ficou parada por mais de 10 anos e em menos de dois estamos conseguindo resgatar um calendário cultural positivo, que dá oportunidade para os moradores e empresários voltarem a participar de eventos como esse. A cidade transpira um novo momento e esse encontro de carros antigos nos dá alegria de saber que tudo está dando certo”, finalizou.

Ao longo do dia, o evento recebeu a alegria da Original Jazz Band com apresentações itinerantes, a apresentação da Banda Municipal e para fechar, show com Ray Charles On My Mind – Tributo com a banda Tritono Blues.


GALERIA DE IMAGENS


Texto: Millena Hermes – PMSS
Fotos: André Santos e Luciano Vieira – PMSS
Edição: Fernando Barenco

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp