Clube News

Veteran Car Sul Catarinense realiza o 3º Passeio De Volta ao Passado com os Idosos do Asilo São Vicente de Paulo

Eles viajaram no tempo, nas memórias, na saudade… Iniciativa do Veteran Car Sul Catarinense levou mais de 40 idosos para passear em carros antigos, sábado dia 06 de outubro de 2018 no 3º Passeio de Volta ao Passado com os Idosos do Asilo São Vicente de Paulo.

Eles viajaram no tempo, nas memórias, na saudade…

Iniciativa do Veteran Car Sul Catarinense levou mais de 40 idosos para passear em carros antigos, sábado dia 06 de outubro de 2018 no 3º PASSEIO DE VOLTA AO PASSADO com os Idosos do Asilo São Vicente de Paulo.

Santuário do Coração Misericordioso de Jesus na cidade de Içara/SC

Essa é a terceira edição do passeio, 47 idosos foram contemplados com um passeio pouco comum nos tempos atuais. Essa ação do Veteran Car Sul Catarinense para assinalar o Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, 22 carros antigos apanharam os velhinhos no asilo, no bairro Michel em Criciúma/SC, e os levaram até o Santuário do Coração Misericordioso de Jesus na cidade de Içara/SC.

Momentos de muita alegria

“Foi bom demais. Acima das nossas expectativas”, disse, emocionado, organizador e sócio do clube Sr. Túlio César de Souza. Foi a terceira edição do passeio. O próximo já está garantido. “Vai ser no começo de outubro do ano que vem e vamos levar eles até o Santuário do Caravagio em Nova Veneza/SC. Eles pediram para assistir uma missa, vamos atender”.

3º Passeio de Volta ao Passado com o Veteran Car Sul Catarinense

O bom humor imperou. Desde o momento do embarque, com a ajuda de muitos voluntários para o embarque dos idosos, passando pelo percurso na cidade de Criciúma/SC: via Rua Joaquim Nabuco, Avenida Centenário e Via Rápida até o Santuário, saindo em seguida das 14h e devolvendo os velhinhos no São Vicente de Paulo perto das 16h30min. “Muitos disseram que adorariam ter filhos como nós. Foi muito emocionante”, atestou Túlio. A verdadeira carreata formada teve escolta de uma guarnição da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) de Criciúma com apoio da Polícia Militar.

Entre os carros que conduziram o passeio estavam clássicos como da década de 20 a 80 e o mais antigo, um Ford T de 1923.

Um passeio emocionante…

Fica registrado o agradecimento em nome do Veteran Car Sul Catarinense a todos envolvidos direta e indiretamente nessa ação social muito importante para todos.

Galeria de Imagens

Texto e Fotos: Veteran Car Sul Catarinense
Edição: Fatima Barenco

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp