Coberturas

XX Encontro Nacional de Pick-ups, Trucks e Carros Antigos em Águas de São Pedro/SP

Elas foram as estrelas da festa

Originais e modificadas, as pick-ups dividiram espaço com furgões, caminhões, automóveis e até tratores

Mesmo com a concorrência do sofisticado encontro bienal de Araxá, a 20ª edição do tradicional evento dedicado às pick-ups e congêneres da pequenina Águas de São Pedro foi bem concorrido. Ele aconteceu nos mesmos dias do mineiro — de 07 a 09 de setembro.

Ford F100 e Chevrolet 3100 


O evento é tão importante para o município de 3 mil habitantes, que Águas de São Pedro ganhou o título de ‘Capital Nacional das Pick-ups’. De fato, quem é adepto do segmento — seja proprietário de um utilitário clássico, ou apenas fã, não perde a oportunidade de participar.

É uma reunião sem similares de pick-ups, furgões e caminhões em versões originais e personalizadas. Mas é claro que os automóveis também tem espaço.

Ford 1939

Em 2018, entre as estrelas da festa em versão modificada, destaque para as Ford F100, as Chevrolets 3100 ‘Boca de Sapo’ e ‘Boca de Bagre’ e uma inusitada ‘Marta Rocha’ 1956 conversível.

Acima, Furgões Chevrolet ‘Xuxete’ e Woodie. Abaixo, alguns tratores

Entre os furgões, também dois Chevrolets 3100: o original woodie e o street ‘Xuxete’, cujo apelido acabou se estendendo ao próprio dono, o ‘Zé da Xuxete’, de tão famoso que o veículo se tornou.

Presença também de várias pick-ups originais e bem antigas, caso das Ford Modelo A 1929 e 1939 e da Chevrolet 1930. Havia também grandes e vistosos caminhões norte-americanos dos Bombeiros e máquinas agrícolas.


GALERIA DE IMAGENS


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp