Coberturas

Encontro Mensal de Carros Antigos do AGMH-RJ – Setembro de 2018

Homenagem à marca ‘da gravatinha’

Americana Chevrolet foi o destaque de setembro

O Grupo AGMH Antigomobilistas dedicou à Chevrolet o seu mensal de setembro, que aconteceu no dia 16, domingo. Por isso escolhemos como a principal imagem o closse desse belo Styleline Sedan preto 1951, um típico modelo popular na época, não apenas na América do Norte, mas em todo o Mundo, inclusive aqui no Brasil.

Wilson Welco (ao centro), foi homenageado

Em comemoração aos 50 anos de lançamento do Opala, foi entregue ao amigo Wilson Welco, Presidente do Opala Clube do Rio de Janeiro, uma placa homenageando o Clube que atua junto àqueles admiradores do modelo na sua preservação. O destaque do mês foi o Opala 1970 verde de Rafael Segurassa.

Em sentido horário: Opalas, Ventura, DKW Belcar e VW Apollo


Opalas, Caravans e Chevettes representaram a GM do Brasil. Além desses, nacionais de outras marcas, como os esportivos Puma, Karmann Ghia e um bastante raro Ventura 1981 — modelo que até parece um VW SP2 modificado. E ainda um DKW Belcar com portas ‘de-xa-vê’, Mavericks, Kombis versão de Luxo e Standard, e até um Apollo do início dos anos 1990, tempo da fusão de VW e Ford na joint venture Autolatina. Lembra dele?

Jeep com motor AP a diesel (no detalhe)

Entre os modelos mais curiosos, um Jeep 1977 com uma muito bem adaptada mecânica Volkswagen AP, aquele mesmo motor que equipou a Kombi e a pick-up Saveiro movidos a diesel nos anos 1980.

Jorge Filho (primeiro à esquerda) e toda a turma do AGMH

De passagem pelo Rio, nosso amigo e grande colaborador Jorge Filho não perdeu a oportunidade para dar uma passada no Mercado Cadeg, em Benfica para dar um ‘alô’ para a turma do AGMG. Jorge é também presidente do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, na Grande Belo Horizonte-MG.


GALERIA DE IMAGENS


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Zanini

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp