Clássicos em video

Coleção de Og Pozzoli vai virar museu em Campos do Jordão – SP

Todo o acervo do colecionador morto no ano passado foi comprada por fundação cultural. Inauguração está prevista para 2020

Famoso até entre os que não são muito ligados aos automóveis antigos, o colecionador Og Pozzoli, morto em novembro do ano passado, foi um pioneiro neste hobby, começando numa época em que lugar de “carro velho” era no desmanche e não numa coleção. Aliás, foi em ferros-velhos que ele resgatou alguns dos modelos de seu plantel. Começou na década de 1960 e reuniu em seis décadas cerca de 170 veículos, alguns raríssimos, outros até únicos em todo o mundo.

Aos amigos, Og confidenciava que quando morresse gostaria que sua coleção não fosse desmantelada, mas sim que permanecesse reunida em um museu.

Menos de um ano depois de sua morte, seu desejo foi realizado. A Fundação Lia Maria Aguiar adquiriu toda a coleção, que passará a fazer parte de um museu a ser construído em Campos do Jordão – SP, onde fica a sede da entidade voltada para a arte, educação, cultura e cidadania de crianças e adolescentes.

A previsão é a de que o museu seja inaugurado em 2020. Ele irá abrigar também uma escola de restauração e preservação de automóveis, voltada à capacitação dos jovens já atendidos pela Fundação.

Belíssima iniciativa!

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.