Coberturas

VI Encontro de Carros Antigos de Cachoeira do Campo – MG

“Carinho por carros antigos, carinho também por nossos velhinhos”

Foi uma oportunidade para angariar leite, alimentos e fraldas geriátricas para um asilo de Ouro Preto, cidade a qual pertence Cachoeira do Campo

Um alto astral contagiante dominou o VI Encontro de Carros Antigos de Cachoeira do Campo, no último final de semana, dias 18 e 19 de agosto. A começar pela animação total do presidente do clube local, Cornélio José da Silva, sempre realizando eventos que proporcionam alegria a todos: expositores, convidados e público visitante. O tema do encontro deste ano foi “Carinho por carros antigos, carinho também por nossos velhinhos” porque a entrada foi gratuita, mas, voluntariamente o expositor poderia doar leite, alimentos ou fraldas geriátricas para o Asilo São Vicente de Paula de Ouro Preto-MG, município ao qual pertence o distrito de Cachoeira do Campo.

Um Fusca como palco e um show de acrobacias


No primeiro dia, sábado, após a abertura oficial, houve o momento de fé e bênção com o Pastor Jorge Mendes. Ao longo do dia shows musicais com David Couto — cujo palco foi um antigo caminhão militar — e depois se apresentou Bruno Coimbra, com o palco mais inusitado ainda: o bagageiro de um Fusca HoodRide. Fez sucesso também o BMX Bike Show comandado por Leandro Ferreira, com manobras incríveis.

Mário e Neusa: diretamente de Aracaju-SE

Presentes visitantes que vieram de muito longe. O casal Mário Jorge e Neusa Jorge veio de Aracaju-SE com sua Chevrolet Veraneio 1976 rebocando o trailer Turiscar que há um mês e oito dias está sendo o lar doce lar dos dois. Depois de subirem para o Nordeste pelo litoral, estão retornando para São Carlos-SP pelo interior do país.

O presidente Cornélio (e) e seu caminhão MB 1960. Ônibus Ciferal da Empresa Teixeira


Uma estudante alemã em turismo por Ouro Preto viu pela primeira vez um encontro de carros antigos e encontrou algumas ‘conterrâneas’, belas Mercedes-Benz em exposição. Da marca Mercedes-Benz havia também os preservados ônibus da Empresa Teixeira e Viação Viçosa e raros caminhões como o LP 321 1960 recém adquirido pelo presidente Cornélio.

Brinquedos, food trucks, estandes de souvenirs, lojas de artesanato da região — com destaque para obras em pedra sabão — completaram a ótima infraestrutura do local do evento, o Shopping Jardins Street Mall, gentilmente cedido pelo empresário Alexandre Pedrosa.

Noite de sábado: muita animação

À noite uma pra-lá-de-animada confraternização entre os antigomobilistas com show de Ronnie Kid aconteceu no restaurante Sarah Gourmet.

Desfile e bênção no domingo pela manhã

No domingo mais surpresas. O dia começou com um emocionante desfile que passou entre os carros antigos, com membros da Associação dos Cavaleiros Inconfidentes, membros do grupo Terço dos Homens levando um terço gigante e um carro de bois levando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida até o palco onde o pároco de Cachoeira, Padre Luiz Roberto de Souza, proferiu uma bênção para os carros, proprietários e suas famílias.

Cornélio (d) homenageou os clubes

Mais duas apresentações musicais durante o dia, um da Banda Dupla Face e outro do cantor Bruno Coimbra. No momento destinado às homenagens, Cornélio agradeceu a presença de todos, da PMMG, da imprensa que apoiou o evento como o Portal Maxicar de Veículos Antigos, o site Retroauto, a Rádio Sideral e os Jornais Voz Ativa e O Liberal. Agradeceu também a presença e prestou homenagem ao diretor da FBVA, Caio Mário da Silva Pereira, e do apresentador de TV e presidente do Clube do Automóvel Antigo de Belo Horizonte, Éder Gomes, além dos presidentes e representantes de clubes de Nova Lima, Mariana, Barbacena, Clube do Simca MG, Clube da Kombi MG, Congonhas, Dekaweanos das Gerais, Ouro Branco, Clube de Autos Antigos Rota Real, Ouro Branco, Contagem, Viçosa, Betim, Divinópolis, Ouro Preto e do Opala Caravan Clube, entre outros. O clube de Cachoeira do Campo entregou um belo troféu a esses presidentes.

A cada ano esse evento cresce mais, batendo recorde do ano anterior em número de carros. O carinho aos carros antigos foi demonstrado no encontro. Agora, o presidente Cornélio vai demonstrar o carinho aos velhinhos, entregando as doações no asilo beneficiado por este espetacular evento.


ÁLBUM DE IMAGENS


Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp