Coberturas

Encontro Mensal de Carros Antigos do AGMH-RJ – Julho de 2018

Réplica de Carretera DKW foi a grande atração deste mês

Projeto acaba de ser concluído. Carro pertence ao carioca Roberto Fróes e reproduz carro que foi pilotado por Bird Clemente e Marinho

O pessoal do Grupo AGMH resolveu homenagear em seu encontro mensal de julho — que aconteceu no último domingo, 15 de julho — os modelos da saudosa DKW. Carros já bem raros hoje em dia, compareceram ao evento apenas dois exemplares, ambos pertencentes ao antigomobilista carioca Roberto Fróes. Apaixonado e grande conhecedor da marca, ele levou, além de seu já conhecido Belcar preto 61, a estreante Carretera Nº 10, uma réplica daquele famoso bólido da Equipe DKW-Vemag, pilotado por Bird Clemente e Marinho Camargo e que chegou a ser considerado o melhor carro de corridas de sua época.

A réplica de Fróes levou vários anos para ficar pronta e é realmente muito fiel ao carro original, reproduzindo em detalhes todas as suas características, como o teto rebaixado, apenas duas portas, ausência de parachoques e interior espartano.

Como não poderia deixar de ser, levou o troféu de destaque do mês. Mas é claro que o evento contou também com a participação de excepcionais exemplares de outras marcas/modelos.

Entre os importados, Cadillac Sedan 1947, VW 1303 Super Beetle Conversível 1979 e Chevrolet Bel Air 1955. No rol dos brasileiros, Karmann Ghia 1966, Belina 1976, Dodge Polara 1979 e Gurgel BR 800 1991.

“Foi um domingo de muita alegria e confraternização dos antigomobilistas que ainda puderam se deliciar com os tradicionais bolinhos de Bacalhau do Cadeg”, comentou um dos organizadores, Guilherme Ramos, que aproveitou para lembrar: “o 9º Encontro AGMH de Veículos Antigos em Caxambu-MG será nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro.”


ÁLBUM DE IMAGENS


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Zanini
Video: AGMH

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp