MaxiBlog

Ford revela o segundo Mustang original de “Bullitt”

Famosíssimo carro foi apresentado ao lado de uma versão comemorativa dos 50 anos do filme

Ele é o Mustang mais famoso de todos os tempos, pelo fato de ter protagonizado as antológicas cenas de perseguição do filme “Bullitt”, de 1974, estrelado por Steve McQueen (cenas que já mostramos, mas que sempre é um prazer rever). Porém, eles são dois. Em março do ano passado postamos a notícia da descoberta em um ferro velho do México do exemplar de chassi 8R02S125558, que estava em petição de miséria. Na ocasião foi divulgado que se tratava do carro pilotado por McQueen nas famosas sequências. Mas agora se sabe que aquele foi utilizado somente pelos dubles e depois vendido como sucata.

Eis que agora a própria Ford exibiu ao público o segundo Mustang Fastback, na cor ‘Highland Green’ do filme — o de chassi 8R02S125559. Este sim o usado pelo astro de Hollywood. A revelação foi feita durante o North American International Auto Show, que acontece em Detroit até o próximo dia 28. Ao lado do clássico famoso, a montadora apresentou o Bullitt 2018/19, uma série especial, em homenagem aos 50 anos do lançamento do filme.

O original do filme e a edição comemorativa

Mas ao contrário do carro descoberto no México, este de chassi final 59 não estava desaparecido. Apenas seu paradeiro não havia sido antes revelado ao grande público. Depois das filmagens, o carro foi vendido a um funcionário da própria Warner Brothers. Dois anos depois foi vendido a um detetive de polícia, que o vendeu finalmente para Robert Kiernan, que permaneceu com o mítico Mustang até sua morte, em 2014. Em 2001, teve início uma tentativa frustrada de restauração, feita por Robert e seu filho Sean. O carro pertence a Sean até hoje.

Durante esses 44 anos em que o Mustang está na Família Kiernan, foram várias as tentativas de compra, sempre recusadas. Colecionador de automóveis, o próprio Steve McQueen procurou Robert para compra-lo em 1977. Ofereceu um Mustang zero km, além de um extra, em dinheiro.

Texto e edição: Fernando Barenco


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados