Ambrela
Coberturas

2º Encontro Anual de Carros Antigos de Passa Tempo-MG

Na Praça da Matriz o tempo parou…

…e o público pode admirar veículos fabricados desde a década de 1920

Passa Tempo-MG recebeu no último domingo – 08/10 – veículos de várias cidades para o 2º Encontro de Carros Antigos da cidade. Realizado pelo animado Clube do Carro Antigo Passa Tempo que tem uma dupla de trabalhadores incansáveis pelo antigomobilismo, o presidente Marcelo Rabelo e sua esposa Simone Ribeiro. Aconteceu na Praça da Matriz e adjacências, tendo o pároco local transferido as missas para outra Igreja para ceder o espaço.

Praça da Matriz e adjacências ficaram repletas de veículos antigos e público

Na primeira missa do dia, o Pe Aparecido Paulo, durante a celebração, falou da importância desse evento cultural para a cidade e agradeceu a presença dos expositores na pessoa deste colaborador do Maxicar.

Maxicar precisa de seu apoio
Opalas
Diversas bicicletas

Além dos carros antigos, um grande número de bicicletas antigas foi exposta na praça e clubes de motociclistas também participaram do encontro. As tradicionais barracas de souvenirs deram um colorido especial e a surpresa ficou por conta do grande número de rádios antigos em exposição.

Chevrolet C10, 1974 de Marko Maranello, de Itapecerica-MG foi premiada como veículo mais original

Evento muito bem organizado, teve premiação para o carro mais antigo, o que percorreu maior distância, no caso, o do presidente do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima-MG que percorreu 190 km e o mais original sendo a Chevrolet C 10 1974 de Marko Maranello de Itapecerica-MG.

Maverick SW 1978
Ford Fairlane 1959

Outros carros chamaram à atenção, principalmente da própria cidade, que tem um bom número de carros antigos em excelente estado de conservação. Outros vieram de fora como o Maverick SW 1978 de Artur Terra de Oliveira-MG. Transformado pela concessionária Souza Ramos de São Paulo-SP, segundo a revista Quatro Rodas, menos de 100 foram produzidas e menos de 20 se encontram em perfeito estado. A Perua Maverick foi lançada com 4 portas e 6 lugares, uma comodidade que não era muito valorizada pelos brasileiros à época. Atualmente é um dos carros mais disputados por colecionadores. Outro destaque foi o Ford Fairlane 1959 de Marquito Carazza de São João del Rei-MG.

 

O evento foi beneficente. Alimentos não perecíveis recebidos em doação eram colocadas no veículo mais antigo, o Caminhão Chevrolet 1929 do presidente Marcelo Rabelo. Adquiriu-o recentemente e passará por restauração completa. A barraca de alimentos e bebidas que atendeu ao público foi montada por Alexandre Basílio, presidente da associação que administra o Asilo Lar de Ozanan e toda a renda foi revertida para a instituição, bem como, os alimentos arrecadados.

O evento teve apoio decisivo da prefeitura municipal e o próprio secretário de cultura, Maurício Rangel, fez as honras da festa atuando como mestre de cerimônias, animando encontro nos intervalos da boa música dos anos 1980. Após as premiações e entrega de troféus, o Sr. Edilson Rodrigues, prefeito municipal, agradeceu a presença dos visitantes que Passa Tempo recebeu de braços abertos. O Sr. prefeito com a primeira-dama e filha pareciam estar encantados com os carros que aportaram em sua cidade no final de semana.

Clube do Carro Antigo Passa Tempo

Esse simpático município de 8 mil habitantes está de parabéns por realizar um encontro tão bem planejado. Que venham os próximos!

Álbum de Imagens

Texto e Fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fatima Barenco

Espalhe por aí!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp