Ambrela
Coberturas

XXII Encontro Paulista de Autos antigos – Vinhedo, SP

EPAA 2017 reúne 800 carros clássicos

Evento também arrecadou mais de seis mil quilos de alimento para doação

No último feriado, nos dias 15 a 18 de junho, aconteceu o XXII Encontro Paulista de Autos antigos, na cidade de Vinhedo- SP. Nos quatro dias de evento aproximadamente 150 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal Jayme Ferragut. Entusiastas, colecionadores, antigomobilistas de todo Brasil se reuniram aos autos clássicos na mais tradicional homenagem ao antigomobilismo. Entre exposição e venda foram 800 veículos em um único lugar. Foi uma viagem ao passado, na qual, o público de todas as idades se encantou com os diversos modelos.

A programação contou com 100 stands na Feira de Peças, coquetel de abertura, tarde das damas e jantar social para os expositores, o Grande Leilão Internacional de Veículos Antigos que reuniu 80 lotes e a esperada premiação, com os 80 automóveis selecionados pelos avaliadores.

Maxicar precisa de seu apoio
Belo grupo da marca Packard

Segundo José Paulo Parra, que conduziu a última noite do evento como mestre de cerimônia juntamente com Julio Penteado e Dereck de Almeida Jorgetti, os carros participantes do evento foram de nível internacional. “Tivemos carros desde modelos europeus, pré-guerra, pós-guerra e uma seleção de Packards de nível internacional. Os modelos nacionais também chamaram muita atenção, o que só prova a evolução e amadurecimento do antigomobilismo no Brasil”, diz José Paulo Parra.

50 anos de lançamento do Ford Galaxie

Esse ano também tivemos comemoração dupla. Os 50 anos do Ford Galaxie no Brasil e o aniversário do Galaxie Clube do Brasil que completou 11 anos. E o clube escolheu dois modelos para serem premiados com dois troféus especiais em comemoração ao aniversário de cinco décadas do Galaxie. “Estamos muito felizes e gratos pela participação do Galaxie Clube do Brasil e por fazermos parte dessa história tão bonita”, diz Nilson Carratú, embaixador do Encontro Paulista de Autos Antigos.

A entrada foi gratuita, mas quem pudesse ajudar, o EPAA criou uma campanha de arrecadação voluntária de alimentos não perecíveis. No total foram arrecadados seis mil quilos, distribuídos para 10 entidades.

22 anos de história

O Encontro Paulista de Autos Antigos é realizado pela SFAA (Sociedade Feminina de Autos Antigos) e pelos idealizadores Nilson e Edenise Carratú. “Estamos muito felizes pelo resultado do EPAA 2017. Fizemos um evento para toda a família e para reunir pessoas que são apaixonadas por clássicos. São mais de duas décadas de história e estamos preparados para continuar essa caminhada. Ano que vem tem mais”, diz Nilson.

O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Vinhedo – SP, da FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos) e patrocínio das Baterias Cral.

ÁLBUM DE IMAGENS


Texto: Mariana Nabor –
Assessora de Imprensa do evento – Pan Comunicação Integrada
Fotos: Odair Ferraz
Edição: Fernando Barenco

Espalhe por aí!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp