Coberturas

Encontro Mensal do Veteran Car Clube do Brasil – Janeiro de 2017 – São Paulo, SP

Reunião de celebridades

Modelos reconhecidos em todo o mundo presentes à Cinemateca Brasileira

No último domingo, 12 de fevereiro, os arredores do histórico prédio da Cinemateca Brasileira receberam mais uma vez maravilhosos exemplares sobre rodas, em evento mensal organizado pelo Veteran Car Clube do Brasil – São Paulo – SP.

Cadillac Eldorado 1960

Só para apreciar a icônica presença de um Cadillac Eldorado 1960 ‘encarnado’ já valeria o passeio. Entretanto, foi grande o número de “celebridades” de outras marcas também, aqueles modelos reconhecidos em qualquer lugar do mundo. Caso dos Chevrolets Corvette 1959, Bel Air 1957, Impala 1963… Dos Fords Modelos A — em várias versões, incluindo uma pick-upinha —  e Mustangs Hardtop e Fastback.

Caminhonete Ford Modelo A 1928

Da linha nacional, alguns exemplares do MP Lafer, acompanhados de um MG TD 1953, o carro que os inspirou. Entretanto, convencionou-se não considerar o MP uma mera réplica do famoso roadster inglês, já que o modelo brasileiro tem características próprias, como o motor VW boxer 1600 instalado na traseira.

O britânico MG TD e o brasileirinho MP Lafer: cara de um…

E ainda dois Dodges Darts Coupê de Luxo. O branco, com rodas e calotas de fábrica. O preto, com rodas esportivas modelo “Magnum”, já seguindo os novos padrões de tolerância da Federação Brasileira de Veículos Antigos, que desde o lançamento da nova versão da Carta de São Paulo, aceita como originais para veículos com placas pretas, rodas comprovadamente “de época”.

De acordo com a nova Carta de São Paulo, rodas esportivas de época são consideradas originais

Para quem ainda não teve a oportunidade de participar, este evento acontece todo 2° domingo do mês, no Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp