Coberturas

XXVIII Encontro de veículos antigos do Centro-Oeste – Goiânia, GO

Dodge Dart Conversível 1968, do Roberto Costa e sua esposa Pola Kampe

XXVIII Encontro de veículos antigos do Centro-Oeste – Goiânia, GO

Veteran Car Brasília é destaque no evento

Cerca de 150 joias trouxeram charme para o estacionamento do Centro Cultural Oscar Niemeyer. Entre tantas relíquias, vinte eram de associados do clube

[dropcap]V[/dropcap]isionário e fundador da montadora que leva seu sobrenome, Henry Ford engatou uma das marchas mais importantes para a indústria automobilística: criou o processo de produção em série com o Ford T – confiável, resistente e barato para a época. Uma unidade do modelo, no caso fabricada em 1919, estava em exposição no XXVIII Encontro de veículos antigos do Centro-Oeste, realizado em Goiânia-GO, entre os dias 19 e 21 de agosto.

cerca de 150 veículos trouxeram charme para o estacionamento do Centro Cultural Oscar Niemeyer
vcbcentrooeste16f6

Além do Ford T, cerca de 150 joias trouxeram charme para o estacionamento do Centro Cultural Oscar Niemeyer. Entre tantas relíquias, vinte eram de associados do Veteran Car Brasília. “Esse é um dos seis maiores encontros homologados pela Federação Brasileira de Veículos Antigos. Temos belíssimos exemplares nacionais e importados. O Veteran Car Brasília sente muito orgulho em participar desse evento”, afirmou o presidente do VCB, Roberto Costa.

vcbcentrooeste16f7
A família VW

De olho na planilha

Enquanto o público curtia clássicos e exemplares mais novos, pilotos e navegadores encararam a etapa Centro-Oeste do VIII Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica (CBR 2016).

VIII Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica

Respeitando à risca cada quilômetro, cada orientação dos organizadores, Renato Malcotti, abordo de uma Mercedes-Benz 450 SLC 1980, terminou em primeiro lugar.

vcbcentrooeste16f3
Roberto Suga presidente da FBVA

“Estamos estimulando esse tipo de prova para que os antigomobilistas possam colocar seus carros antigos para rodar. Nós temos mais três etapas até o final do ano, culminando em São Paulo. A final será em novembro, no Alphaville”, palavras do presidente da FBVA, Roberto Suga.

Premiações

Melhor do que ter um carro elogiado num encontro, é sair dele com um prêmio. Dito e feito. O Veteran Car Brasília recebeu o reconhecimento máximo pela originalidade e excelente estado de conservação de três veículos: o Dodge Dart Conversível 1968, do Roberto Costa e sua esposa Pola Kampe, o Hot Rod Willys, do associado Zé luiz Germam e, por fim, o Karman Ghia Tc 1974, do ex-presidente do clube, Paulo Mostadeiro. Outro ex-presidente, o José Pereira da Luz, deixou bem claro o espírito do encontro. “O carro antigo é uma motivação para gerar amigos. Na minha família, por exemplo, já estou com um filho, hoje com 30 anos, que começou bebê na história. A gente reúne amigos e só faz crescer essa paixão pelo país todo”, resume.

Parabéns a todos os envolvidos! No ano que vem, o evento será aqui no Distrito Federal. Aguardem!

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa VCB
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.