Coberturas

V Encontro Anual de Carros Antigos de Vila da Penha – Rio de Janeiro, RJ

V Encontro Anual de Carros Antigos de Vila da Penha – Rio de Janeiro, RJ

Agradou em cheio!

Este ano evento aconteceu em novo local: o Carioca Shopping

Cerca de 400 veículos antigos fabricados entre as décadas de 1920 e 80 e especiais dos anos 1990 e 2000 ‘invadiram’ o estacionamento G5 do Carioca Shopping, no bairro de Vila da Penha, na Capital Fluminense.

O amplo espaço foi utilizado pela primeira vez para a realização do Encontro Anual de Carros Antigos de Vila da Penha, em 2016 em sua quinta edição. E a ‘nova casa’ agradou bastante os expositores, que contribuíram com 2 quilos de alimentos perecíveis, destinados a uma entidade beneficente.

vp2
Os Mavericks sempre agradam o público

Entre as atrações do evento a participação de food trucks, feira de peças e acessórios e exposição de bicicletas. Jorge Claudio Schuback realizou palestra sobre automobilismo e a Old Stock Race. Os shows da Banda Geração 80 e de João Penca (lembra de seus “miquinhos amestrados”?) agitaram a moçada.

Ford Gran Torino: como o do filme de Eastwood
Ford Gran Torino: como o do filme de Eastwood

Entre os automóveis brasileiros, destaque para os esportivos Miura e Santa Matilde; os Opalas e seus Rivais, os Mavericks; Rurais e Aero Willys; os Passats; e os Fuscas, em farta quantidade.

vp3
O Cadillac 1947 foi o grande destaque

Dois esportivos americanos causaram sensação: o Pontiac GTO 1968, com seu tom laranja vivo; e o Ford Grand Torino 1972, modelo idêntico ao do filme que leva o seu nome, estrelado e dirigido por Clint Eastwood. Aliás, imperdível! O Cadillac Series 62 Sedan 1947 de Roberto Ruschi foi escolhido (com toda justiça!) o melhor automóvel em exposição. O carro participou das gravações da recém terminada novela ‘Eta, mundo bom’, da Rede Globo.

 

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Organização do evento

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp