Ambrela
MaxiBlog

Colecionador ganha na justiça direito de devolver Kombi ‘Last Edition’ à Volkswagen

Colecionador ganha na justiça direito de devolver Kombi ‘Last Edition’ à Volkswagen

Um colecionador de Santo Antônio do Monte – MG ganhou na justiça o direito de devolver à Volkswagen sua Kombi ‘Last Edition’ adquirida em 2013.

Maxicar precisa de seu apoio

A edição especial — que marcou o encerramento da produção do modelo — seria inicialmente limitada a 600 unidades, o que atraiu a atenção dos colecionadores. No entanto, devido à grande procura inicial, a Volkswagen decidiu dobrar a produção. Na ocasião, a ‘Last Edition’ custou praticamente o dobro do preço de uma Kombi comum.

De acordo com a decisão publicada ontem (29/08) pela 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, “a versão Last Edition do modelo Kombi fabricado pela montadora foi imaginado para satisfazer uma clientela específica, notadamente colecionadores interessados em adquirir aquela que seria a última linhagem do automóvel, cuja comercialização seria interrompida”.

A 'Last Edition' tem no painel o número de série. Inicialmente ia até 600, depois passou a 1200, o que configurou propaganda enganosa
A ‘Last Edition’ tem no painel o número de série. Inicialmente ia até 600, depois passou a 1200, o que configurou propaganda enganosa

O colecionador mineiro alegou na ação que o aumento da produção para 1200 unidades desvalorizou o veículo e que além disso ele foi motivado pela propaganda que anunciava a produção de apenas metade deste número, o que configura propaganda enganosa.

De acordo com o despacho do desembargador Otávio de Abreu Portes  “É evidente que o posterior aumento da produção inicial e limitada do produto reduziu drasticamente o caráter diferencial do bem”. Assim, Volkswagen terá que devolver o valor pago pelo automóvel, que corrigido chega a R$ 83 mil.

Leia a notícia na íntegra, no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Ironicamente, a Kombi ‘Last Edition’ acabou ficando encalhada nas concessionárias durante vários meses, o que fez com que a Volkswagen acabasse baixando seu valor.

 

 

Espalhe por aí!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp