Coberturas Eventos

4ª Exposição sobre Antigomobilismo de Viçosa, MG

4ª Exposição sobre Antigomobilismo de Viçosa, MG

Uma vasta programação

Semana do Fazendeiro, aniversário da Universidade Federal de Viçosa e evento de carros antigos atraíram o público e colecionadores à cidade no mês de julho

A 4ª Exposição sobre Antigomobilismo de Viçosa (ESAV) promovida pela Associação de Antigomobilismo de Viçosa (AAVI) nos dias 16 a 18 de julho de 2016, ocorreu durante a 87ª Semana do Fazendeiro no campus da Universidade Federal de Viçosa. Exaltamos nessa edição o 90º aniversário da Universidade Federal de Viçosa, símbolo e orgulho da educação de qualidade no país.

vicosa16f3
87ª Semana do Fazendeiro no campus da Universidade Federal de Viçosa. Exaltamos nessa edição o 90º aniversário da Universidade Federal de Viçosa

A Semana do Fazendeiro, realizada anualmente pela UFV durante as férias escolares do meio do ano, é um dos maiores e mais tradicionais eventos de extensão universitária do país. Conta com centenas de cursos técnicos, feira agrícola e de artesanato aberta ao público, minifazenda, exposição de máquinas, estandes técnicos, praça de alimentação e diversas atividades culturais e apresentações musicais.

frente ao histórico Edifício Arthur Bernardes
Os veículos ficaram posicionados em frente ao histórico Edifício Arthur Bernardes

Mais uma vez o grande número de visitantes pode relembrar ou conhecer os automóveis clássicos, elegantemente posicionados no gramado do Jardim Principal, em frente ao histórico Edifício Arthur Bernardes.

vicosa16f6
Rancho do Expositor

O evento ocorreu sob o clima de descontração entre os expositores, vivenciado, principalmente, no Rancho do Expositor, local destinado à confraternização dos participantes.

A exposição foi oficialmente aberta às 12h no dia 17/07 com a presença do Pró-Reitor de Extensão e Cultura Prof. Clóvis Andrade Neves que enalteceu em seu discurso, a realização da 4º ESAV.

Chevrolet Fleetmaster 1947, de propriedade de Marcos Luiz Damasceno, levou o prêmio de Automóvel mais Antigo
Chevrolet Fleetmaster 1947, de propriedade de Marcos Luiz Damasceno, levou o prêmio de Automóvel mais Antigo

Em seguida foi o momento das premiações. O Chevrolet Fleetmaster 1947, de propriedade de Marcos Luiz Damasceno, levou o prêmio de Automóvel mais Antigo. Thiago Gava Ramos ganhou o prêmio de Preferência Popular com sua Kombi 1964. Bruno Martinho Filho foi premiado com o maior número de veículos expostos. Já Bruno Vaz de Melo Rodrigues, de Belo Horizonte, com o seu Ford Escort XR3 1989, levou o prêmio de expositor de localidade mais distante.

Sr. Caio Mário Baptista Pereira, presidente do CAARR – Clube de Autos Antigos Rota Real, e atual Diretor Regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) na Região Minas II (Alto Paraopeba e Zona da Mata)
Caio Mário Baptista Pereira, presidente do CAARR – Clube de Autos Antigos Rota Real, e atual Diretor Regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) na Região Minas II (Alto Paraopeba e Zona da Mata)

Tivemos ainda a participação do Sr. Caio Mário Baptista Pereira, presidente do CAARR – Clube de Autos Antigos Rota Real, e atual Diretor Regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) na Região Minas II (Alto Paraopeba e Zona da Mata), que nos brindou com importante explanação sobre placa preta, pelo o que aproveitamos para deixar nosso reconhecimento e gratidão.

Agradecemos ainda ao Portal Maxicar pela parceria e divulgação da 4ª ESAV, às Pró-Reitorias de Extensão e Cultura e de Administração e aos Patrocinadores pelo apoio oferecido, aos Expositores e ao Público visitante.

 

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e Fotos: Marcio de Lucca
Diretoria da Associação de Antigomobilismo de Viçosa

Edição: Fatima Barenco

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp