Ambrela
Coberturas Eventos

4ª Exposição sobre Antigomobilismo de Viçosa, MG

4ª Exposição sobre Antigomobilismo de Viçosa, MG

Uma vasta programação

Maxicar precisa de seu apoio

Semana do Fazendeiro, aniversário da Universidade Federal de Viçosa e evento de carros antigos atraíram o público e colecionadores à cidade no mês de julho

A 4ª Exposição sobre Antigomobilismo de Viçosa (ESAV) promovida pela Associação de Antigomobilismo de Viçosa (AAVI) nos dias 16 a 18 de julho de 2016, ocorreu durante a 87ª Semana do Fazendeiro no campus da Universidade Federal de Viçosa. Exaltamos nessa edição o 90º aniversário da Universidade Federal de Viçosa, símbolo e orgulho da educação de qualidade no país.

vicosa16f3
87ª Semana do Fazendeiro no campus da Universidade Federal de Viçosa. Exaltamos nessa edição o 90º aniversário da Universidade Federal de Viçosa

A Semana do Fazendeiro, realizada anualmente pela UFV durante as férias escolares do meio do ano, é um dos maiores e mais tradicionais eventos de extensão universitária do país. Conta com centenas de cursos técnicos, feira agrícola e de artesanato aberta ao público, minifazenda, exposição de máquinas, estandes técnicos, praça de alimentação e diversas atividades culturais e apresentações musicais.

frente ao histórico Edifício Arthur Bernardes
Os veículos ficaram posicionados em frente ao histórico Edifício Arthur Bernardes

Mais uma vez o grande número de visitantes pode relembrar ou conhecer os automóveis clássicos, elegantemente posicionados no gramado do Jardim Principal, em frente ao histórico Edifício Arthur Bernardes.

vicosa16f6
Rancho do Expositor

O evento ocorreu sob o clima de descontração entre os expositores, vivenciado, principalmente, no Rancho do Expositor, local destinado à confraternização dos participantes.

A exposição foi oficialmente aberta às 12h no dia 17/07 com a presença do Pró-Reitor de Extensão e Cultura Prof. Clóvis Andrade Neves que enalteceu em seu discurso, a realização da 4º ESAV.

Chevrolet Fleetmaster 1947, de propriedade de Marcos Luiz Damasceno, levou o prêmio de Automóvel mais Antigo
Chevrolet Fleetmaster 1947, de propriedade de Marcos Luiz Damasceno, levou o prêmio de Automóvel mais Antigo

Em seguida foi o momento das premiações. O Chevrolet Fleetmaster 1947, de propriedade de Marcos Luiz Damasceno, levou o prêmio de Automóvel mais Antigo. Thiago Gava Ramos ganhou o prêmio de Preferência Popular com sua Kombi 1964. Bruno Martinho Filho foi premiado com o maior número de veículos expostos. Já Bruno Vaz de Melo Rodrigues, de Belo Horizonte, com o seu Ford Escort XR3 1989, levou o prêmio de expositor de localidade mais distante.

Sr. Caio Mário Baptista Pereira, presidente do CAARR – Clube de Autos Antigos Rota Real, e atual Diretor Regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) na Região Minas II (Alto Paraopeba e Zona da Mata)
Caio Mário Baptista Pereira, presidente do CAARR – Clube de Autos Antigos Rota Real, e atual Diretor Regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) na Região Minas II (Alto Paraopeba e Zona da Mata)

Tivemos ainda a participação do Sr. Caio Mário Baptista Pereira, presidente do CAARR – Clube de Autos Antigos Rota Real, e atual Diretor Regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) na Região Minas II (Alto Paraopeba e Zona da Mata), que nos brindou com importante explanação sobre placa preta, pelo o que aproveitamos para deixar nosso reconhecimento e gratidão.

Agradecemos ainda ao Portal Maxicar pela parceria e divulgação da 4ª ESAV, às Pró-Reitorias de Extensão e Cultura e de Administração e aos Patrocinadores pelo apoio oferecido, aos Expositores e ao Público visitante.

 

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e Fotos: Marcio de Lucca
Diretoria da Associação de Antigomobilismo de Viçosa

Edição: Fatima Barenco

Espalhe por aí!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp