Coberturas Eventos

3° Encontro de Carros Antigos em São José dos Campos, SP

3° ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS –  SP

Aniversário no Parque

Cidade do Vale do Paraíba completou os seus 249 anos com uma vasta programação. Encontro de carros antigos foi uma das atrações

[dropcap]S[/dropcap]ão José dos Campos, a dinâmica cidade do Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo, completou os seus 249 anos de fundação no dia 27 de Julho de 2016. As celebrações do aniversário contaram com vários eventos, dentre eles o revezamento da Tocha Olímpica pelas ruas da cidade, feiras, shows com orquestras, MPB, dupla sertaneja, etc. E também, como não poderia faltar, um charmoso encontro de carros antigos foi realizado no Parque da Cidade.

amicarsjdoscampos16f4
Parque da Cidade Roberto Burle Marx

A AMICAR (Amigos de Carros Antigos e Raridades de São José dos Campos/SP) realizou o seu 3° Encontro Anual no dia 24 de Julho de 2016, no Parque da Cidade Roberto Burle Marx com apoio da Prefeitura Municipal.

amicarsjdoscampos16f3
Pavilhão Gaivotas recebeu cerca de 200 veículos antigos

O encontro reuniu no Pavilhão Gaivotas cerca de 200 veículos antigos e raridades de diversos clubes da região do Vale do Paraíba. Um público estimado em cerca de 5.000 pessoas compareceu em peso para prestigiar o evento neste belo dia.

ttyy
Lincoln Continental 1978. Abaixo Plymouth 1956 e Chevrolet 1950

O Domingo amanheceu frio e cinzento, típico do inverno da região. Mas isto não foi suficiente para deter a entusiasmada turma da cidade, que desde bem cedo já se encontrava ocupada com os preparativos e montagem do evento.

amicarsjdoscampos16f6
Ford Hot coupè 1949 dava as boas vindas na entrada do evento

Logo na entrada, de maneira bastante vistosa junto a um corredor de palmeiras imperiais, um belo Hot FORD coupè 1949 foi erguido através de um guindaste. Ostentando um banner do evento, o obelisco antigomobilista convidava a população ao evento no parque.

Automóveis e motocicletas antigas começavam à chegar
Automóveis e motocicletas antigas começavam à chegar

Automóveis e motocicletas antigas começavam à chegar. Uma profusão de modelos nacionais e importados desfilavam parque adentro, enquanto o sol se abria e a manhã ganhava ares de um verão fora de hora.

Na área de exposição, um palco foi montado, e uma banda de rock-and-roll animou os expectadores. Do lado de fora do pavilhão, variados food trucks saciavam os apetites.

Foi bom
O evento se encerrou as 16:00, deixando já aquela sensação de saudade…

O evento se encerrou as 16:00, deixando já aquela sensação de saudade na turma. Resta-nos aguardar o evento do próximo ano, que já promete ter a grandiosidade da cidade que então irá completar os seus 250 anos.

Parabéns São José dos Campos!

   EXPOSIÇÃO         MOMENTOS

Texto e Fotos: Wander Tavares
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.