Coberturas Conteúdo Eventos

20º Passeio do Clube MP Lafer Brasil – Holambra, SP

20º Passeio do Clube MP Lafer Brasil – Holambra, SP

De conversível, sentindo o aroma das flores…

Evento reuniu 92  Lafers, somados com carros de outras marcas que acompanharam a caravana que saiu da Grande São Paulo

[dropcap]Q[/dropcap]uero agradecer aos holambrenses que tão bem receberam os participantes do 20º Passeio do Clube MP Lafer Brasil, realizado em 16 de abril de 2016.

Quando a diretoria da entidade me solicitou auxílio para organizar o evento deste ano, logo sugeri a Estância Turística de Holambra sem medo de errar, afinal de contas já conhecia as qualidades do município, quais sejam: ruas tranquilas e arborizadas, generosas áreas verdes agraciadas com lagos, arquitetura peculiar e boa variedade gastronômica.

mplaferholambra16foto7
Os Lafers complementam o cenário de Holambra

Fomos muito bem acolhidos desde os primeiros contatos com os Departamentos de Cultura e Turismo, representados pelos cordiais Ariel Cahen e Alessandra Caratti de Wit. Foi uma honra sermos recebidos pessoalmente pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy assim que estacionamos os carros na Rua Primavera, lindeira à Praça Vitória Régia. O mesmo vale para o jornalista Luis Alves, que demonstrou real interesse em conhecer a história da fábrica  de móveis patenteados que um dia decidiu projetar automóveis. É bom saber que o poder público local está trabalhando em prol da comunidade, que também pode contar com uma imprensa engajada.

mplaferholambra16foto6
92 conversíveis da Lafer prestigiaram o evento, somados com carros de outras marcas que acompanharam a caravana que saiu da Grande São Paulo

Imaginava que os convidados do passeio iriam apreciar a data, mas além disso muitos se revelaram encantados com o lugar que ainda não conheciam. Ao todo, 92 conversíveis da Lafer prestigiaram o evento, somados com carros de outras marcas que acompanharam a caravana que saiu da Grande São Paulo. Entre proprietários de MP Lafer, amigos, familiares e demais convidados, cerca de 200 pessoas passaram o dia em Holambra, e boa parte delas se hospedaram na cidade. Sem gerarmos despesas extraordinárias aos cofres públicos do município, conseguimos cumprir o objetivo de movimentar o comércio local, oferecendo uma atividade diferente e prazerosa para aqueles que prestigiam este carro antigo e seu clube.

mplaferholambra16foto4
Acima Percival Lafer, Romeu Nardini, Walter Arruda. Percival Lafer, o idealizador do MP Lafer, que na mesma semana do evento completou 80 anos de idade

mplaferholambra16foto5

Creio que o grande registro que deva ser feito, foi a presença de Percival Lafer, o idealizador do MP Lafer, que na mesma semana do evento completou 80 anos de idade, recebendo os parabéns de parte de seus familiares e dezenas de entusiastas de sua festejada criação. No fim do dia, tive a oportunidade de levar ele para dar uma volta pelas alamedas centrais, a bordo do carro que ele mesmo concebeu.

Baixamos a capota e sob a copa das árvores Percival confidenciou que Holambra lhe trazia um sentimento de paz. Paramos para tomar um café próximo ao portal da cidade, quando ele se impressionou com uma revoada de maritacas, algo impossível de ser visto numa metrópole como São Paulo.

mplaferholambra16foto3
Um dia especial, que reuniu uma coleção de veículos carismáticos numa localidade encantadora, na presença de pessoas tão queridas

Foi um dia especial, que reuniu uma coleção de veículos carismáticos numa localidade encantadora, na presença de pessoas tão queridas. Vocês de Holambra estão de parabéns pela cidade que estão construindo, reservando tempo para sentir o cheiro das flores.

Saudações de apreço,

 

Texto: Jean Tosetto 
Fotos: Jean Tosetto, Leo Ambrosio e Dani Manzan
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.