Conteúdo MaxiBlog

Land Rover dá adeus ao pioneiro Defender

O Defender teve mais de 2 milhões de unidades

Land Rover dá adeus ao pioneiro Defender

[dropcap]F[/dropcap]oi grande a festa na fábrica da Land Rover na última sexta-feira, 29 de janeiro. Depois de 68 anos, saiu da linha de montagem da fábrica inglesa o ultimo jipão Defender, o de número 2.016.993.

Mais de 700 pessoas participaram da festa de despedida
Mais de 700 pessoas participaram da festa de despedida

O off-road de teve as mais diversas versões — como teto rígido, de lona e pick-up — nasceu com o nome de Série I, em 1947. Optou-se pela carroceria em alumínio. Não por motivos mais nobres como a leveza ou a proteção do veículo contra a ferrugem, mas sim porque os tempos eram bicudos naquele pós II Guerra Mundial e faltava aço no mundo inteiro. Vieram então, as séries II e III… até que em 1990 nasceu o nome Defender. Mas sua identidade permaneceu inalterada.

Linha de montagem do Série I, em 1948
Linha de montagem do Série I, em 1948

Conta a história que o objetivo da Rover era produzir o utilitário apenas por uns três anos, para fazer uma reserva de caixa e então retomar a produção de automóveis.

O derradeiro exemplar naturalmente irá para o museu da empresa.

Ford Jeep CJ-5
R$ 48.000,00

DKW Belcar Rio 1965
R$ 80.000,00

BMW 740i 1997
R$ 95.000,00

Ford Escort XR3 1992
R$ 29.900,00

BMW 2002 Tii 1972
R$ 220.000,00

VW Brasília 1974
R$ 22.000,00

R$ 45.000,00

VW Kombi Standard 1995
R$ 55.000,00

Ford Corcel de Luxo
R$ 30.000,00

R$ 25.000,00

Mercedes-Benz 280S 1971
R$ 150.000,00

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.