MaxiBlog

Colecionador brasileiro participa de glamouroso evento norte-americano

Maurício Marx e seu Renault nos EUA

Maurício Marx levou aos EUA o Renault R8 Gordini 1965 que pertenceu à Equipe Willys e que foi pilotado por por Emerson Fittipaldi

O colecionador paulista Maurício Marx participou no último final de semana — 10 de março — do Amelia Island Concours d’Elegance, um dos mais conceituados eventos de antigomobilismo dos EUA e do mundo e que acontece anualmente desde 2006, na Flórida.

Marx levou para o evento o Renault R8 Gordini (nada a ver com o nosso) 1965 que pertenceu à Equipe Willys e que nos áureos tempos foi pilotado por nomes como Luiz Pereira Bueno, Carol Figueiredo, Chiquinho Lameirão, Bird Clemente e… Emerson Fittipaldi.

Emerson autografou o capô do R8

Como noticiamos aqui em julho do ano passado, Fittipaldi foi o escolhido pela organização do evento para ser a personalidade internacional homenageada na edição deste ano. Marx então aproveitou a oportunidade para prestar também esse tributo.

O carro foi de avião até a Flórida

Quando foi comprado por ele, o carro havia sido pintado de azul e passado por alguns upgrades mecânicos. Com a notícia da participação de Fittipaldi no evento, o carro passou por uma restauração relâmpago que durou dois meses e meio e incluiu pintura — que voltou a ser amarela com faixas verdes com o numeral 21 da Equipe Willys —, mecânica e interior. Ele ganhou de volta também as rodas aro 15 com 3 furos e desenho típico dos Renault daquela época (Gordini e Interlagos no Brasil) e que equipou também posteriormente o nosso Corcel.

O R8 foi enviado para a Flórida de avião. Fitipaldi fez questão de autografá-lo.


Em tempo: Duesenberg J/SJ 1929 e Ferrari 250/275P 1963 dividiram o título de “The Best” do Amelia Island 2018 (foto abaixo).

Confira a lista completa de premiados.


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Maurício Marx (redes sociais) e Hemmings

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp