Coberturas

5º Encontro Estadual de Veículos Antigos – Niterói, RJ

Homenagem a dois ícones esportivos nacionais

Karmann-Ghia que comemora seus 55 anos de lançamento em nosso país, e o brasileiríssimo Miura comemora 40 anos de lançamento em 2017

A 5ª edição do Encontro Estadual de Veículos Antigos, organizado pelo Nictheroy Clube de Veículos Antigos, foi mais um sucesso de expositores e público! Tendo a Baía da Guanabara como fundo, o novo local do evento provou seu potencial reunindo cerca de 600 veículos antigos ao longo do dia, de diversas nacionalidades e produzidos entre as décadas de 10 e 90, provenientes de todas as regiões do estado do Rio de Janeiro, e também de fora do estado.

Mais um sucesso de expositores e público
Os esportivos de fibra

O público acima das expectativas apreciou uma incrível variedade de Opala/Caravan, Fuscas e derivados, Corcel/Belina, Chevette, Galaxie, Maverick, entre outros. Esse ano os Fiat vieram em boa quantidade, tendo como um dos destaques o raro Oggi CSS (versão com apenas 300 unidades produzidas), além de SP-2, Puma, Santa Matilde, uma grande quantidade de pick-ups Ford, os esportivos de fibra MP Lafer, entre outros. Marcas que deixaram saudades, como DKW e Willys também trouxeram boas lembranças ao público em geral.

Ford LTD Country Squire
Raro Standard Vanguard, modelo inglês cuja marca foi extinta nos anos 60, o que podemos dizer de dois exemplares lado a lado?

Entre os importados, destaque para os cromados característicos dos anos 50 e 60, muito bem representados por modelos como os Impala 1962 a 1964, e os demais Chevrolet, com exemplares entre 1951 e 1957. E se poucos eventos no Brasil tem a honra de exibir um raro Standard Vanguard, modelo inglês cuja marca foi extinta nos anos 60, o que podemos dizer de dois exemplares lado a lado? E ao lado deles o Ford Zodiac 1961, fechava o raro trio britânico. E não podemos deixar de citar a expressiva presença de Mercedes-Benz, dos anos 60 a 90, esbanjando classe ao longo da orla.

Esse ano os Fiat vieram em boa quantidade. Abaixo o show de duas bandas animou a galera com seu estilo característico

O dia foi animado pelos shows de duas bandas que contagiaram o público. A banda ACT, que tem o nosso sócio e amigo Bruno Confort na bateria, e a Bloody Mary & The Munsters , que mais uma vez se apresentou durante o nosso evento, animando a galera com seu estilo característico.

Tivemos também homenagens a dois ícones esportivos da indústria automotiva e que estão comemorando datas especiais em 2017. O Karmann-Ghia comemora seus 55 anos de lançamento em nosso país, e o brasileiríssimo Miura comemora 40 anos de lançamento em 2017. Ambos os modelos possuem uma legião de fãs e dois clubes muito bem representados e atuantes no estado. O Nictheroy prestou uma homenagem aos dois clubes e seus representantes.

Entrega dos troféus de destaques do evento

Além disso, foram escolhidos 13 veículos como destaques do evento, sendo eles:

  • Chevrolet 1951 – Guilherme Amorim
  • Ford F100 1959 – Nilo Moreira
  • Willys Itamaraty 1967 – Rafael Avelar
  • VW 1600L “Zé do Caixão” 1969 – Renato Mantovani
  • Karmman Ghia TC 1974 – Marcílio Monteiro
  • Dodge Charger R/T 1974 – Marcel Fidalgo
  • Ford Country Squire 1974 – Tomaz Arantes
  • Galaxie 500 1979 – Marcio Cabral
  • Miura Sport 1983 – João Arruda Pires
  • Passat LS Village 1984 – Roberto Vilela
  • Escort XR3 1986 – João Sigette
  • Passat LSE 1986 – Mário César Venâncio
  • Fusca 1974 – Fernando Gameleira

Durante o evento, que contou com a visita do vice-prefeito da cidade, Comte Bittencourt, e do Presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, foram arrecadados alimentos que serão doados a entidades assistenciais.

Gostaríamos de agradecer a presença de todos os expositores, visitantes e, em particular, aos sócios que participaram ativamente na organização do evento.

E atenção pessoal, reservem esta data porque o 6º Encontro Estadual de Veículos Antigos já está agendado. Será no dia  5 de agosto de 2018! Contamos mais uma vez com a sua presença!


Exposição   Momentos   Homenagens


 

Texto e Fotos: André Grigorevski – Diretor de Eventos
Edição: Fatima Barenco

 

Comentários do Facebook

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Um bom evento, mas embora fosse um evento “estadual” senti falta de muitas raridades que já vi em eventos no Rio. Fico com a impressão que os clubes de antigomobilismo fluminenses não são muito organizados, de forma a termos um evento grande que reúna preciosidades de vários municípios.

    Detalhe: também não temos um “Encontro Sudeste”, enquanto as Regiões Sul, Centro-Oeste e Nordeste possuem eventos nesse âmbito.

Novidades dos Classificados