Conteúdo MaxiBlog

Programa “Cuba sobre rodas” estréia no Discovery Channel

Programa “Cuba sobre rodas” estréia no Discovery Channel

Cuba é considerada uma verdadeira Disneylandia para quem gosta de automóveis antigos. Até 1959, a ilha de Fidel era uma espécie de “quintal” dos Estados Unidos, que mandava e desmandava por lá. Nesta época, os automóveis eram em sua grande maioria “made in USA”. Com a revolução comunista, o embargo econômico fez com que a frota nacional não pudesse ser renovada, já que Cuba não possui indústria automobilística e os poucos automóveis a entrarem no país por muitos anos, vinham da antiga aliada União Soviética.

Aos poucos, Cuba vai se abrindo para o mundo e recentemente a venda de automóveis zero km foi retomada, mas a valores tão absurdos, que poucos cubanos podem sequer pensar na hipótese de compra. Deste modo, sua população teve que conservar até hoje, a duras penas, sem peças de reposição, a frota pré-1959. O que se vê nas ruas é um verdadeiro museu a céu aberto.

Agora, a recente reaproximação com os Estados Unidos, foi o gancho do Discovery Channel para a criação de “Cuba sobre rodas”, o primeiro programa norte-americano a ser produzido naquele pais. A cada semana, mostra justamente os malabarismos dos colecionadores locais para manterem dignamente a antiga frota da ilha.

“Cuba sobre Rodas” vai ao ar toda sexta-feira, às 7 da noite.

Comentários do Facebook

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Esses cubanos são mesmo uns herois. Conseguiram manter circulando esses carros fabricados até a década de 50, apesar de não terem a disposição as peças de reposição, que seriam importadas dos Estados Unidos. Os caras fazem milagres!!!

Novidades dos Classificados