Coberturas Conteúdo Eventos

XIII Encontro de Veículos Antigos de Campos de Goytacazes, RJ

XIII Encontro de Veículos Antigos de Campos de Goytacazes, RJ

O mau tempo não ofuscou o brilho do evento

Cerca de 250 veículos estiveram em exposição no Jardim do Liceu de Humanidades de Campos

Nos dias 12 e 13 de setembro foi realizado na cidade de Campos dos Goytacazes, RJ o XIII Encontro de Veículos Antigos, o encontro aconteceu na praça Barão do Rio Branco, mais conhecida como Jardim do Liceu de Humanidades de Campos, o local conhecido como quadrilátero histórico da cidade é composto dos prédios da Câmara dos Vereadores, Casa de Cultura Vila Maria e Solar Barão do Rio Branco, um local bastante apropriado para o resgate da cultura do antigomobilismo.

Cerca de 250 veículos em exposição

O evento contou com mais de 250 veículos inscritos, foram arrecadados 600 quilos de alimentos não perecíveis que foram doados a várias instituições carentes da cidade.

No alto Chrysler New Yorker 1971. Abaixo Chevrolet 1947 e Furgão Dodge Wood 1951
No alto Chrysler New Yorker 1971. Abaixo Chevrolet 1947 e Furgão Dodge Wood 1951

Entre os veículos expostos podíamos encontrar desde um FORD modelo T de 1926, até um Corvette Pace Car de 1978.  Uma das atrações foi um FORD 1930 que estava exposto em um guindaste.

Jeeps uma atração a parte nas escadarias
Jeeps foram uma atração a parte

Os Jipes foram um atração a parte uma vez que os mesmos estavam expostos na escadaria da câmara municipal.

Durante a noite do dia 12(sábado), foi servido um jantar de confraternização no Espaço Z da Srª Jane Torres, esposa de um dos organizadores o Flavio Augusto Bras Gomes que além de antigomobilista também é jipeeiro e motociclista. No jantar de confraternização foram homenageados varias figuras ilustres do antigomobilismo.

No alto
No alto o FORD 1930 exposto em um guindaste

Alias o moto club de campos também compareceu o evento expondo varias motos de época, assim como o club do vinil que possuía um espaço onde o público podia apreciar varias raridades audiofônicas.

A comissão organizadora composta por Leonardo de Souza, Mario Cesar Venancio, Roberto Rangel e Claudio Reis, animada pelo sucesso do evento já esta planejando o encontro de 2016.

A chuva não ofuscou o brilho do evento
A chuva não ofuscou o brilho do evento

O evento contou com a presença de vários colecionadores do Estado do Rio de Janeiro, Espirito Santo e São Paulo.

 No domingo dia 13 (domingo), o Clube Rio Minas realizou sua 13ª Assembleia, na qual foi escolhido seu presidente para o próximo biênio o Sr. Jadir de Oliveira, tendo como seu vice o Sr. Ricardo Deslandes.

 

Texto: Leonardo de Souza
Fotos: Mallu Cunha e Organização do Evento
Edição: Fátima Barenco

   Álbum de Imagens

Comentários do Facebook