Coberturas Conteúdo Eventos

III Exposição de Antigomobilismo de Viçosa, MG

III Exposição de Antigomobilismo de Viçosa, MG

Antigomobilismo na Semana do Fazendeiro

Diversas atrações fizeram parte da programação no campus da Universidade Federal de Viçosa

A III Exposição de Antigomobilismo de Viçosa (ESAV) promovida pela Associação de Antigomobilismo de Viçosa (AAVI) nos dias 11 a 13 de julho de 2015, ocorreu durante a 86ª Semana do Fazendeiro no campus da Universidade Federal de Viçosa.

vicosajul15foto2
Evento aconteceu durante a 86ª Semana do Fazendeiro no campus da Universidade Federal de Viçosa

A Semana do Fazendeiro, realizada anualmente pela UFV durante as férias escolares do meio do ano, é um dos maiores e mais tradicionais eventos de extensão universitária do país. Conta com centenas de cursos técnicos, feira agrícola e de artesanato aberta ao público, minifazenda, exposição de máquinas, estandes técnicos, praça de alimentação e diversas atividades culturais e apresentações musicais.

vicosajul15foto1
O gramado do Jardim Principal ficou repleto de clássicos e muitos visitantes

Sob o clima agradável de inverno, no gramado do Jardim Principal ao lado do histórico Edifício Arthur Bernardes, o grande número de visitantes se impressionou com a raridade dos veículos expostos na III ESAV.

vicosajul15kombi
Kombi, carinhosamente chamada Ema, adesivada no estilo WOOD com diversas estampas dos veículos dos associados

Este ano inauguramos o Rancho do Expositor, local destinado à confraternização dos participantes e apresentamos a mascote da Associação, uma Kombi, carinhosamente chamada Ema, adesivada no estilo WOOD com diversas estampas dos veículos dos associados.

A exposição foi oficialmente aberta às 11h no dia 12/07 com a presença do Pró-Reitor de Extensão e Cultura Prof. Clóvis Andrade Neves e da Pró-Reitora de Administração Leiza Maria Granzinolli, grandes apoiadores do evento, que enalteceram em seus discursos, a realização da III ESAV.

Ford Roadster 1929, de propriedade do Dr. Renato Paiva Del Giudice, levou os prêmios de Automóvel mais Antigo e de Preferência Popular
Ford Roadster 1929, de propriedade do Dr. Renato Paiva Del Giudice, levou os prêmios de Automóvel mais Antigo e de Preferência Popular

Às 18h foi o momento das premiações. O Ford Roadster 1929, de propriedade do Dr. Renato Paiva Del Giudice, levou os prêmios de Automóvel mais Antigo e de Preferência Popular. A Piaggio Vespa ano 1962 de Bruno Martinho Filho ganhou como a motocicleta mais antiga. Já o Sr. Waldir José de Moraes, de Teresópolis (RJ), com o seu VW Passat Pointer 1989, que por sinal se destacou pela originalidade, levou o prêmio de expositor da localidade mais distante.

vicosajul15onibus
Ônibus americano Chevrolet C40 1971, serviu à comunidade universitária na UFV

Relembramos, com carinho, do ônibus americano Chevrolet C40 1971, que tanto serviu à comunidade universitária na UFV. Ainda estiveram presentes: Chevrolet Impala 1960, Pick-up Chevrolet 3100 1950, Chevrolet Bel Air 1954, Ford Cortina 1965, Ford Mustang 1966, Pick-up Willys Overland 1952, Ford Galaxie 1976, Ford Maverick-4 Aut. 1978, Peugeot 404 1966, caminhão Ford V8 1937, Toyota Bandeirante da Polícia Civil, Opalas, Fuscas, Corcéis, Jeeps, Kombis, Karmann Ghia e TC, SP-2, MP Lafer, Pick-ups Ford, Rural, motocicletas Honda, Yamaha, Suzuki, tratores, bicicletas e tantos outros.

vicosajul15motos
As motos marcaram presença com 13 exemplares

Deixamos uma homenagem especial ao Sr. Moacir Albuquerque, que nos brindou com, nada menos que, treze motocicletas expostas, dentre elas a Yamaha RD-350 1973 (Viúva Negra), Honda CB750F 1976, Suzuki GS750 1977 e a Yamaha TX 750 1973.

Agradecemos ao Portal Maxicar por todo o apoio na divulgação da III Exposição sobre Antigomobilismo de Viçosa.

Texto e Fotos: Diretoria da Associação de Antigomobilismo de Viçosa
Edição: Fatima Barenco

   Álbum de Imagens

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados